Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Estaduais & Regionais > Sete de Setembro x Náutico como aconteceu – resultados, destaques e reação

Sete de Setembro x Náutico como aconteceu – resultados, destaques e reação

Nesta terça-feira (01), o Sete de Setembro recebeu o Náutico na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, o Timbu venceu a sua 2ª partida, e agora é o líder do estadual. Por outro lado, o Guará do Agreste, teve sua segunda derrota no ano, e ainda sem vencer, ocupa a lanterna da competição.

ASSISTA AOS LANCES DE SETE DE SETEMBRO X NÁUTICO 

1º TEMPO: NÁUTICO VALORIZANDO O FAVORITISMO; SETE DE SETEMBRO COM POUCAS CHANCES

À princípio, logo aos dois minutos, o Náutico levou perigo em cabeçada de Richard Franco. Em seguida, Juninho Carpina aproveitou erro na saída de bola, tocou para Leandro Carvalho, que chutou para fora. O Guará do Agreste, por sua vez, chegou em cabeceio de Abuda, mas parou em boa defesa de Lucas Perri.

Depois disso, o Timbu voltou ao ataque em chute forte de Carpina. Os visitantes estavam melhores na partida, com posse de bola e mais presença ofensiva, porém sem conseguir grandes finalizações. Aos 28 minutos, coube a Júnior Tavares abrir o placar. O lateral cobrou falta no centro do gol, se aproveitou Saulo mal posicionado e balançou as redes.

A saber, mesmo com a vantagem no placar, os visitantes continuaram com tudo no campo de ataque. Rhaldney, por sua vez, arriscou de longe e parou em Saulo, que espalmou para escanteio.

Posteriormente, Leandro Carvalho cobrou escanteio e Richard Franco perdeu um gol incrível, sozinho. Em seguida, antes do apito, Leandro cobrou novamente tiro de canto, a bola sobrou para Carpina balançar as redes.

2º TEMPO: NÁUTICO VOLTA COM TUDO; SETE DE SETEMBRO COM POUCAS CHANCES

Em primeiro plano, aos cinco minutos do segundo tempo, Leandro Carvalho foi derrubado na área por Fabinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ewandro deslocou o goleiro Saulo e anotou o terceiro no Timbu. Depois, aos 15′, sem atuar desde julho de 2021, Kieza entrou em campo e recebeu a braçadeira de capitão de Camutanga.

SETE DE SETEMBRO X NÁUTICO – E AGORA?

Com a vitória, o Náutico chega a primeira posição com seis pontos conquistados. Agora, a equipe alvirrubra vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (05), às 20h, pela Copa do Nordeste.

Por sua vez, o Sete de Setembro continua sem vencer no estadual, sendo o lanterna sem pontos conquistados e com o saldo de gols negativo. Por sua vez, vai até o sertão enfrentar Salgueiro, no Ademir Cunha, no próximo domingo (06), às 16h, pelo Campeonato Pernambucano.

Foto Destaque: Reprodução/Tiago Caldas

Rivaldo Júnior
Estudante de Comunicação Social - RTVI, na Universidade Federal de Pernambuco e apaixonado por levar informações esportivas com bastante credibilidade ao público. Futebol e jornalismo são as minhas paixões.
Topo