Sereinhas estreiam no Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (6), a equipe Sub-20 das Sereias da Vila estreia no Campeonato Paulista. A saber, as Sereinhas da Vila encaram a Ferroviária, às 15h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé. A princípio, o duelo terá portões abertos ao torcedor. Entretanto, quem comparecer precisará apresentar o passaporte de vacinação completo.

Paulistão Feminino Sub-20

Além do Santos e Ferroviária, o campeonato estadual conta com outras quatro equipes: Corinthians, Independente, RB Bragantino e São Paulo. Agora, as equipes se enfrentam em turno único. Sendo assim, as quatro melhores classificadas avançam às semifinais.

Sereinhas projetam Paulistão

Antes de tudo, Laura Valverde falou da importância do torneio estadual de base. Assim como, na categoria profissional, a meio-campista projetou o campeonato que inicia nesta quarta-feira (6).

“Estamos encarando da melhor forma possível. O Paulista de base sempre é muito competitivo, seja ele como for, mais curto ou mais longo. Temos uma grande oportunidade de representar o Santos, de apresentar o nosso futebol individualmente e coletivamente. Sabemos que são jogos difíceis, e isso é ótimo pra nossa formação, vamos aproveitar da melhor forma possível” disse Laura.

Sereinhas já estão na equipe profissional

Apesar de já integrar a equipe principal, Laura falou sobre a preparação da equipe Sub-20. Além disso, projetou o que espera do grupo para a partida de estreia, diante da Ferroviária.

“A preparação vem sendo feita com muita atenção aos detalhes e com muita entrega. Não fico sempre pela base, mas sempre me mantenho informada de como as coisas estão indo lá. O primeiro jogo já ser um clássico é um grande desafio. A Ferroviária é uma equipe forte e sabemos que será um jogo bem disputado. Nos preparamos para essa partida e vamos entregar tudo dentro de campo, buscando o que queremos do início ao fim, que é vencer”, concluiu a camisa 25 das Sereias da Vila.

Sereinhas Na Temporada

De antemão, as categorias de base das Sereias da Vila já tiveram dois compromissos na temporada. Primeiramente, a equipe sub-17 foi vice-campeã brasileira. Contudo, a equipe sub-20 não passou da segunda fase do Brasileirão.

Em suma, foram 16 jogos com nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Nesse sentido, a equipe comandada por Sandra Santos teve um aproveitamento de 62,5% na temporada 2022.

Artilheiras

Por analogia, as Sereinhas da Vila balançaram as redes em 30 oportunidades. No entanto, sofreu 11 tentos. Portanto, o saldo de gols segue em 19. De antemão, as artilheiras da equipe são Isa Viana (8) e Julia Delprat (7).

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!