Sereinhas conhecem adversárias do Paulistão Sub-20

A Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou a tabela do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. A saber, esta será a primeira edição do torneio estadual feminino. Antes de tudo, a primeira fase conta com seis equipes, incluindo as Sereinhas da Vila que já sabem quem vão enfrentar.

Paulistão Feminino Sub-20

Antecipadamente, a primeira fase conta com seis equipes: Corinthians, Ferroviária, Independente, RB Bragantino, Santos e São Paulo disputarão o título. A princípio, o campeonato acontece entre os dias 6 e 30 de julho.

Como vai funcionar?

Inicialmente, as equipes se enfrentam em turno único e se classificam apenas as quatro melhores colocadas. Em seguida, as semifinais são disputadas em partidas de ida e volta.

Nesse ínterim, a melhor campanha enfrenta a última. Consequentemente, a segunda melhor duela com a terceira. Por fim, a decisão será realizada em partida única.

Sereinhas na temporada

De antemão, as categorias de base das Sereias da Vila já tiveram dois compromissos na temporada. Primeiramente, a equipe sub-17 foi vice-campeã brasileira. Contudo, a equipe sub-20 não passou da segunda fase do Brasileirão.

Em suma, foram 16 jogos com nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Nesse sentido, a equipe comandada por Sandra Santos teve um aproveitamento de 62,5% na temporada 2022.

Sereinhas artilheiras

Por analogia, as Sereinhas da Vila balançaram as redes em 30 oportunidades. No entanto, sofreu 11 tentos. Portanto, o saldo de gols segue em 19. De antemão, as artilheiras da equipe são Isa Viana (8) e Julia Delprat (7).

Valorização da categoria

Apesar de nenhum título ainda na temporada, o Santos anunciou uma importante novidade para as Sereinhas da Vila. Agora, todas as atletas terão contratos de formação com o Clube. Aliás, alguns desses vínculos já foram firmados nos últimos dias, na Vila Belmiro. De acordo com o clube, essa iniciativa faz parte do processo de valorização e estruturação da modalidade.

Confira os jogos do Santos no Paulistão Feminino Sub-20

  • 06/07 (qua): Santos x Ferroviária – 15h
  • 09/07 (sáb): Red Bull Bragantino x Santos – 15h
  • 13/07 (qua): Santos x Independente – 15h
  • 16/07 (sáb): Santos x São Paulo – 15h
  • 20/07 (qua): Corinthians x Santos – 15h

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário