Sereinhas perdem para o Grêmio e são eliminadas do Brasileirão Sub-20

Na manhã desta sexta-feira (27), Santos e Grêmio se enfrentaram pela rodada final da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A princípio, as Sereinhas da Vila precisavam apenas de um empate. Contudo, as Gurias Gremistas foram eficiente e venceram por 1 x 0, em Santana de Parnaíba. Mais cedo, o Tricolor venceu mais uma e garantiu vaga nas semifinais.

Como foi o jogo?

Inicialmente, a partida começou com ambas equipes buscando o campo de ataque. Nesse sentido, o Grêmio chegou por algumas vezes com Rafa Levis e Ana Guimarães. Em contrapartida, as Sereinhas da Vila responderam com Gi Fernandes e Júlia Delprat, mas sem sucesso.

Em suma, foi aos 19 minutos da primeira etapa que as Gurias Gremistas garantiram a classificação. Primeiro, Rafa Levis cobrou falta da intermediária. Em seguida, alçou a bola na marca penal para Yngrid desviar de cabeça e, logo, mandar no canto direito de Madú.

Como as Sereinhas deixam a competição?

Anteriormente, o Santos esteve no Grupo F – ao lado de Botafogo, Ceará e Esmac. Com cinco vitórias em seis partidas, as Sereinhas da Vila avançaram para a 2ª fase na liderança do grupo, com 13 pontos. Sobretudo, a equipe marcou 12 gols e levou apenas dois.

No entanto, o Peixe enfrentou adversários difíceis na 2ª fase. Primeiro, o São Paulo – que segue invicto e classificado às semifinais. Depois, venceu o Minas Brasília por 2 x 1. Por fim, foi derrotado pelas Gurias Gremistas, que precisaram de vitória para avançar e, de forma surpreendente, conseguiram.

Agora, a equipe deve voltar à campo no Campeonato Paulista – ainda sem previsão – ou no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, realizado pela CBF, em dezembro. Contudo, algumas atletas como Analuyza, Gi Fernandes, Marussi e Isa Viana podem ganhar minutos na equipe profissional.

Apesar da eliminação, Sereinhas têm muito o que comemorar

Na última quinta-feira (26), o Santos anunciou uma importante novidade para as Sereinhas da Vila. Agora, todas as atletas terão contratos de formação com o Clube. Aliás, alguns desses vínculos já foram firmados nos últimos dias, na Vila Belmiro. De acordo com o clube, essa iniciativa faz parte do processo de valorização e estruturação da modalidade.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!