“Sensação de dever cumprido com êxito”, diz Catalá no fim da temporada 2021 do Operário-PR

Apesar de não ter terminado a temporada 2021 dentro do grupo de acesso, o celebra a permanência na Série B 2022. Afinal, entre altos e baixos, o clube se aproximou do rebaixamento partidas depois de quase entrar no G4. Ou seja, se alegra pela sua recuperação e apoio dos seus torcedores.

“Uma sensação de dever cumprido com êxito diante do grau de dificuldade e condição que o clube se encontrava na nossa chegada.”, disse Catalá, em entrevista coletiva.

ADEUS TEMPORADA 2021

Desde o mês de outubro, o Operário viveu altos e baixos na temporada 2021. Aliás, o clube que antes sonhava com o grupo de acesso, e pontua sobre os favoritos no primeiro turno, se viu em jejum de vitórias no começo do segundo. Ainda mais, o elenco deve que se readaptar ao método do novo treinador. Ou seja, todos tiveram que encontrar um novo ritmo para conseguir realizar a recuperação do time.

“Quando eu cheguei os jogadores estavam, de fato, sem confiança. Eu conversei com alguns atletas essa semana e foi unânime que todos comentaram que se talvez não tivéssemos chegado o clube tinha caído. E aí, foi fundamental para mim o respeito, dedicação e entrega [dos jogadores] diante daquilo que propusemos.”, relata o técnico Catalá, em entrevista coletiva.

Dessa forma, essa construção levou o técnico Catalá se tornar invicto dentro do GK. Afinal, apesar de algumas derrotas desde a sua chegada, dentro do Germano, não houve revés para o clube. Sendo assim, quando perguntado sobre essa posição, o treinador logo respondeu e agradeceu a entrega e confiança de seus jogadores, bem como torcida.

“O mais importante foi a presença do nosso torcedor. Eles foram fantásticos. Então essa questão da invencibilidade em casa está totalmente co-relacionada a isso. Eles foram parceiros, nos apoiaram no dia de empate, da vitória e no momento da derrota. Eles foram o coração e alma da equipe. Fico feliz de ter conseguido entregar os pontos necessários para salvar a equipe e organizar o projeto esportivo para 2022.”, completa Catalá.

BEM-VINDA TEMPORADA 2022

Como já se sabe, o fim da temporada 2021 é o momento de replanejamento dos clubes para o ano seguinte. Em outras palavras, o Fantasma se organiza para o início dos confrontos de 2022. Ou seja, já tem jogador com contrato renovado e outros dizendo adeus ao elenco. Afinal, o zagueiro Reniê, o atacante Felipe Garcia e o meia Rafael Chorão, já estão confirmados para o próximo ano. Enquanto isso, o zagueiro Fábio Alemão se despede da equipe.

Sendo assim, o ponta pé inicial para colocar em prática toda essa nova organização, acontecerá no Campeonato Paranaense, no dia 22 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, contra o União-PR.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1465145307990220808?s=20

Foto Destaque: Reprodução/André Jonsson/OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!