Sem Pedro Júnior, Vila Nova encara Aquidauanense pela Copa Verde

Antes de mais nada, mantendo um time alternativo na Copa Verde, o Vila Nova visita o Aquidauanense em Mato Grosso do Sul. Assim, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final do torneio nesta quinta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Noroeste, em Aquidauana. O Tigre, no entanto, não conta com Pedro Júnior.

Em resumo, o atacante, que fez dois gols em cima do Rio Branco VN (ES) na 2ª fase da Copa Verde, permanece no departamento médico. A saber, o atleta se recupera de lesão no tornozelo. Com isso, Rafael Silva deve entrar no time titular. 

Treinador avalia parte física dos atletas colorados

Por sua vez, o técnico Higo Magalhães comentou sobre o desgaste físico do plantel, já que o Colorado disputa atualmente Série B e Copa Verde. Com isso, o treinador tenta manter boa sequência do time alternativo, que, pelo torneio regional, venceu o jogo passado por 3 x 0, no OBA, em Goiânia.

“A escalação não vai fugir muito do que aconteceu no primeiro jogo da Copa Verde, não tem como. Tem jogadores com muito volume de jogo, e ainda não atingimos nossos 45 pontos na Série B. Em seguida, temos um grande duelo na segunda-feira (1º) contra o Cruzeiro. Além disso, tem jogadores aos quais precisamos estar bem atentos na recuperação física. Tivemos nas últimas rodadas da Série B um desgaste enorme. Agora, temos mais uma vigem desgastante de 16 horas de duração. Então, quem for participar deste jogo pela Copa Verde chegará na sexta-feira (29) e, já no dia seguinte, vamos à noite para belo Horizonte”, o comandante explicou sobre a logística.

Provável escalação do Vila Nova para encarar o Aquidauanense na Copa Verde

Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima, Bruno Collaço, Kallyl, Gustavo, Tiago Real (João Pedro); Diego Tavares, Rafael Silva, Kelvin (Nico Maná).

Foto destaque: Reprodução/TigrãoTV

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).