chapecoense

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram nesta quinta-feira (19), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, em Santa Catarina. Em casa, o Verdão levou a melhor e derrotou a Macaca por 1 x 0. Desse modo, os mandantes reassumem a primeira colocação, faltando apenas dois jogos para o encerramento da edição. A Ponte, por sua vez, apesar de fazer boa partida, foi bastante prejudicada pelo revés. A equipe paulista pretendia conseguir uma vaga no G4, mas com a derrota, as chances agora são mínimas.

1º TEMPO

Os visitantes começaram sufocando os adversários. Nos 10 primeiros minutos, Vinícius Zanocelo e Camilo chegaram com perigo. Aos poucos, os mandantes foram crescendo no jogo, mas não conseguiram ser efetivos. Entretanto, um lance imprudente pelo lado da Macaca, mudaria o padrão do jogo. A saber, Luan Dias recebeu segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro antes do tempo.

Logo após a expulsão, a Chape teve sua melhor chance. Aylon mandou uma bomba na trave adversária e no rebote, Anselmo Ramon ficou de frente para o gol. O atacante chutou, mas Ygor Vinhas, no reflexo, fez brilhante defesa. Na mesma jogada, a bola bateu duas vezes na trave.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1352372866591973377

2º TEMPO

No início da segunda etapa, a Chape continuou envolvente. Aos 11’, Aylon ameaçou o gol adversário, com cabeçada precisa. No entanto, a finalização bateu pelo lado de fora da rede. Minutos depois, Willian Oliveira também chegou com perigo, mas chutou esquisito. Perotti ainda tentou pelos mandantes, porém, sem sucesso.

Com um a menos, a Ponte seguiu na defensiva, aproveitando contra-ataques e bolas parada. Desse modo, o clube paulista conseguiu esboçar reação com Guilherme Pato no finalzinho. Aos 46’, frente a frente com o goleiro, o atacante alvinegro chutou encima do defensor e perdeu grande chance. Em seguida, Apodi cometeu falta em Roberto e cravou um pênalti para os adversários. Aos 50’, Perotti cobrou e abriu o placar para a Chape.

CHAPECOENSE X PONTE PRETA– E AGORA?

O duelo entre as equipes fechou a 36ª rodada da Série B. Sendo assim, com o triunfo, o Verdão assume a ponta da tabela. Os catarinenses ultrapassaram o Coelho e agora somam 70 pontos. A Macaca, por outro lado, teve o sonho de acesso à Série A frustrado. Desse modo, o clube paulista estaciona na 8ª posição e continua a uma distância de cinco pontos da zona de classificação.

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X PONTE PRETA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chapecoense

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados