Neste domingo (21), o Vélez Sarsfield venceu o Sarmiento, por 2 x 1, jogando fora de casa. Sendo assim, o duelo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Com esse resultado, o El Fortín assumiu a vice-liderança do grupo B, com seis pontos. Por outro lado, o El Aurirrojo em sua primeira partida no torneio, ainda não somou pontos na competição.

1º TEMPO

Com ambições de somar mais três, ambas equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada. Sendo assim, os visitantes abriram o placar, aproveitando sua melhor oportunidade, com Lucas Janson. Ele dominou depois de receber um belo passe de Lucero. Assim, o jogador do Vélez acertou um chute de longa distância no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.

Após isso, o Vélez passou a dominar a partida. Por outro lado, a equipe do Sarmiento obteve algumas chances para empatar o duelo, mas todas foram desperdiçadas. Desta maneira, a primeira parte terminou com vitória parcial dos visitantes, 1 x 0.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Sarmiento conseguiu criar um lance logo ao primeiro minuto, com uma cabeçada de Gabriel Alanís. Sendo assim, a partida teve um novo cenário com boas oportunidades para ambos os lados. Dessa forma, aos 18′, após um contra-ataque bem trabalhado, Lucero  acionou o jovem meia Thiago Almada para finalizar no centro do gol e ampliar o placar.

Assim, o duelo se dirigia para o fim, até que aos 49′, Agustín cometeu uma falta próximo a área, que teve a cobrança do lateral-esquerdo Montoya, na cabeça do atacante Jonathan Torres, para fazer o gol do El Aurirrojo. Desta forma, a partida terminou em 2 x 1.

SARMIENTO X VÉLEZ SARSFIELD – E AGORA?

Com essa vitória, o Vélez Sarsfield assumiu a segunda colocação do Grupo B. Por outro lado, o Sarmiento ainda tem um jogo a menos que pode lhe ajudar futuramente no torneio. Na próxima partida, o El Fortín visita na sexta-feira (26), a equipe do Argentino Juniors, às 21h30 (horário de Brasília). De outra parte, o El Aurirrojo tem um grande desafio diante do Boca Juniors, no domingo (28), às 21h30 (horário de Brasília).

SARMIENTO X VÉLEZ SARSFIELD – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/VélezSarsfield 

Avatar
Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspiração o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Júnior e Luiz Bacci. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.