Helinho no Red Bull Bragantino deve render valor ao São Paulo (Foto: Bragantino/Ari Frerreira)

O São Paulo vai vender um atacante que se destacou na temporada. Assim, o Tricolor vai começar a ver dinheiro entrando nos cofres após um bom tempo. Afinal, já faz um tempo que a equipe paulista não embala uma grande venda. Aliás, a última “bolada” que o clube recebeu foi com a saída de Brenner, por algo em torno de 100 milhões de reais.

Dessa forma, o valor ajuda a diretoria quitar algumas dívidas. Contudo, é quase irrisório em relação a crise financeira que o clube passa. Por isso, o São Paulo deseja realizar novas vendas durante a janela de transferências. Então, o intuito é que os jovens, como Liziero, Nestor, Igor Gomes e Sara chamem atenção de equipes estrangeiras. Entretanto, o mercado não parece favorável para a equipe.

Leia mais:

Helinho de saída! São Paulo vai vender o atacante

O RB Bragantino anunciou que vai exercer o direito de compra por Helinho. Em suma, o atleta se destacou pela equipe interiorana e seguirá em Bragança Paulista na próxima temporada. O valor da compra já estava previsto em uma das cláusulas contratuais. Portanto, o Tricolor Paulista irá receber R$24 milhões pelo atacante. A quantia será paga em parcelas.

A equipe do Futebol na Veia entrou em contato com as assessorias de ambos os clubes para saber quando o pagamento seria quitado, mas não obtivemos resposta. Decerto, o São Paulo facilitou para conseguir sacramentar a venda, pois precisa muito dinheiro.

Helinho chegou ao RB Bragantino no início da temporada, por empréstimo de um ano. Assim, o atacante caiu nas graças da torcida ao marcar oito gols e e cinco assistências, em 55 jogos. O atleta jovem e habilidoso é uma grande promessa e o Massa Bruta quer a manutenção do atleta na equipe.

Ao lado de seus companheiros, Helinho ajudou o RB Bragantino a fazer uma campanha histórica. Afinal, o clube chegou na 6ª colocação do Brasileirão e está classificado à Libertadores. Além disso, foi vice-campeão da Copa Sul-americana, perdendo a final para o Athletico.

Para o São Paulo, vender o atacante é fundamental e a torcida precisa entender que deverão ocorrer novas saídas no futuro. Contudo, o momento é de cautela da direção e expectativa de fugir da crise financeira o mais rápido possível.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/RB Bragantino

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.