Galeano com camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Com o fim da temporada e o péssimo desempenho do time no Brasileirão, alguns atletas estão de saída do São Paulo. Por isso, a equipe do Futebol na Veia traz um resumo da situação de cada jogador que está “na corda bamba”. Inclusive, o que impressiona é que a lista é grande e inclui jovens, medalhões e gringos.

Apesar da conquista do Campeonato Paulista, o saldo da temporada foi negativo para o São Paulo. Afinal, a equipe caiu na Libertadores e na Copa do Brasil. Além disso, brigou até as últimas rodadas para não ser rebaixado. Assim, a torcida não escondeu a insatisfação e pediu a saída de diversos jogadores. Assim, a diretoria parece concordar com os torcedores e as saídas já estão agitando os corredores da equipe do Morumbi.

A princípio, Shaylon e Rojas já deixaram o São Paulo. O meia é advindo das categorias de base, havia sido emprestado para a Chapecoense, mas desde que retornou teve poucas oportunidades. Por outro lado, o atacante recebeu chances no Paulistão, foi bem e teve o contrato prorrogado até dezembro. Contudo, devido a quantidade de estrangeiros, ficava de fora até do banco de reservas. Assim, o contrato de equatoriano foi rescindido.

Confira as saídas do São Paulo

Outros jogadores que subiram da base estão de saída. Galeano subiu para os profissionais empolgando a torcida, pois foi muito bem na base são-paulina. Contudo, as boas atuações não se repetiram com o elenco principal. Como o paraguaio pertence ao Rubio Ñu, se o São Paulo quiser contratá-lo, terá que agar US$1 milhão (R$5,5 milhões). Rodrigo Freitas jogou apenas no Paulistão e o zagueiro não vai renovar com o clube.

Agora, alguns medalhões também estão de saída do São Paulo. O primeiro a puxar a fila deve ser Martín Benítez. O argentino divide opiniões e parte da torcida deseja a permanência do atleta. Contudo, o meia custa caro e se lesiona muito, o que fez a diretoria, praticamente, desistir de contratá-lo. Além dele, Casares não irá renovar o contrato do volante Willian.

Éder ainda é dúvida, pois circulava a notícia de que o atacante iria rescindir com o São Paulo. Contudo, a quebra do vínculo não ocorreu e o ítalo-brasileiro já informou que deseja continuar no clube. Em contrapartida, um dos mais antigos do elenco, Bruno Alves tem interesse em sair da equipe paulista. Afinal, o zagueiro recebeu  poucas chances no último semestre. Assim, o próximo destino do atleta deve ser o Cruzeiro.

Por fim, a possível saída de Orejuela ainda está em pauta internamente. Já que o colombiano não agradou aos treinadores do São Paulo neste ano. Dessa forma, novas conversas entre diretoria, comissão técnica e empresários do jogador devem ocorrer nos próximos dias.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.