Um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do São Paulo nesta quarta-feira (26) é a possibilidade da chegada do meio-campista James Rodríguez.
A negociação entre o Tricolor Paulista e o atleta colombiano aconteceu de forma rápida e tem um investidor disposto a arcar com os (altos) valores envolvidos para contar com o camisa 10. Segundo o jornalista Venê Casagrande, as duas partes chegaram a um acordo de dois anos.
O jogador coleciona passagens pelos maiores times do futebol europeu, como Real Madrid e Bayern de Munique, e está sem clube desde a sua saída do Olympiacos, da Grécia.
Confira algumas das reações dos torcedores com a possibilidade de James Rodríguez no São Paulo:
‘tem que ser muito trouxa pra ficar vendo edit do james rodriguez no tiktok achando que ele vai vir jogar no são paulo’
eu sendo trouxa: pic.twitter.com/YgXlTBe6ig— gui (@goldoneves) July 26, 2023
VENHA JAMES RODRIGUEZ, VENHA FAZER UM GOL DESSES NO MORUMBIpic.twitter.com/OwSUszvmJO
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) July 26, 2023
já pode por foto do James Rodriguez de perfil?
— eduan (@qfoieduan) July 26, 2023
eu estava triste com o jogo de ontem, mas agora vou assistir todos os programas esportivos sobre JAMES RODRIGUEZ, VENHA PARA O SOBERANO 🇾🇪🇾🇪🇾🇪 pic.twitter.com/yzhhHhPNmh
— leozin (@LEOZlN) July 26, 2023
Venha fazer história James Rodriguez
O maior clube do Brasil te espera de portas abertas.
Vamos fazer história juntos— Jalin Rabei (@guimendes053) July 26, 2023
https://twitter.com/JosueCaetanoo/status/1684304308953546753
James Rodriguez é uma excelente contratação, o São Paulo vem forte pra disputar tudo em 2014
— Capitão da Areia (@1Kommandant) July 26, 2023
Há quanto tempo James Rodríguez está sem jogar?
James Rodriguez deixou o futebol grego no final da temporada europeia de 2022/23. O jogador disputou sua última partida no dia 9 de abril de 2023, contra o Panathinaikos, estando em campo por 45 minutos. A sua passagem pelo Olympiacos durou 24 partidas, com cinco gols marcados, além de outras seis assistências.
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, James Rodriguez logo foi negociado com o Banfield-ARG. Com o destaque em uma liga maior, o FC Porto, de Portugal, foi o clube onde ele iniciou sua trajetória no futebol europeu. Sua carreira teve uma explosão meteórica depois de uma grande Copa do Mundo, em 2014, realizada em solo brasileiro. Logo em seguida, o colombiano foi negociado com o Real Madrid por 75 milhões de euros.
Após uma boa primeira temporada na Espanha, James foi perdendo espaço no time da capital espanhola e acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique. Já na Alemanha, o desempenho do meia não foi suficiente para os bávaros concretizarem a compra do jogador, que voltou ao Real. Desde então, o colombiano defendeu Everton, da Inglaterra, Al-Rayyan, do Catar, além do Olympiacos, seu último clube.
Vale ressaltar que o meio-campista sondado pelo São Paulo não completa 30 partidas em uma temporada desde 2017/18, com a camisa do Bayern. Desde então, James Rodríguez esteve em campo em 107 oportunidades nas últimas seis temporadas, marcando 24 gols e concedendo 27 assistências. Por outro lado, o jogador defendeu a Colômbia em 90 jogos, marcando 26 gols. Um deles rendeu a Chuteira de Ouro da FIFA em 2014, prêmio concedido para o gol mais bonito da Copa do Mundo do Brasil.
Um gol histórico do James Rodriguez contra o Uruguai, nas Oitavas da Copa em 2014. pic.twitter.com/DOCWAizDIN
— Momentos Lendários de Copa (@CopaJogos) April 25, 2022
Os times brasileiros que também demonstraram interesse em James Rodriguez
Desde a sua saída da Grécia, outros times do futebol brasileiro demostraram interesse na contratação do meio-campista da Seleção da Colômbia. Um dos primeiros interessados foi o Fluminense, que tentou contar com Marcelo, que esteve jogando com James no Olympiacos, como uma das armas na negociação, mas não chegou a apresentar uma oferta oficial. Por outro lado, outro time carioca que demonstrou interesse foi o Botafogo. O Glorioso chegou a apresentar uma proposta pelo camisa 10, mas acabou recebendo uma recusa do colombiano.
Da mesma forma, outros clubes como Internacional e Vasco da Gama também foram ligados ao nome do meio-campista colombiano, mas não demonstraram interesse concreto, muito em função dos altos valores relacionados a contratação de James Rodríguez.