Nesta quarta-feira (10), o São Paulo empatou com o Fortaleza, mas assumiu a posição de 3ª melhor defesa no Brasileirão. Enquanto os números ofensivos são ruins, os jogadores do sistema defensivos estão cada vez mais consolidados. O time de Rogério Ceni sofreu apenas 29 gols na competição.

Em suma, o São Paulo vê apenas duas defesas em sua frente. Assim, a melhor da competição é do líder Atlético-MG, que sofreu apenas 22 gols. Na sequência, o Flamengo, que viu a sua rede ser balançada apenas 28 vezes. Dessa forma, o Mengão ocupa a 2ª colocação neste ranking. Contudo os  adversários estão em posições melhores, pois souberam equilibrar o rendimento ofensivo e defensivo.

Vale ressaltar que o São Paulo tem um xerife na zaga que é fundamental no desempenho do time. Miranda tem anos de bagagem, além de já ter disputado Copa do Mundo. Por isso, a presença do ídolo faz a diferença para a equipe do Morumbi. Por outro lado, Arboleda vem fazendo uma temporada excelente, mas o equatoriano será desfalque nos próximos jogos.

Agora, a defesa do São Paulo será colocada a prova diante do Flamengo. Afinal, o Mengão possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (54 gols). Portanto, o Tricolor terá que mostrar o poder da defesa do time. Contudo, não será nada fácil, já que está desfalcada. Além disso, no 1° turno, os cariocas golearam a equipe paulista por 5 x 1.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (14), no Estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Foto Destaque: Divulgação/Erico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.