Nesta quarta-feira (10), o São Paulo empatou com o Fortaleza, mas assumiu a posição de 3ª melhor defesa no Brasileirão. Enquanto os números ofensivos são ruins, os jogadores do sistema defensivos estão cada vez mais consolidados. O time de Rogério Ceni sofreu apenas 29 gols na competição.
Em suma, o São Paulo vê apenas duas defesas em sua frente. Assim, a melhor da competição é do líder Atlético-MG, que sofreu apenas 22 gols. Na sequência, o Flamengo, que viu a sua rede ser balançada apenas 28 vezes. Dessa forma, o Mengão ocupa a 2ª colocação neste ranking. Contudo os adversários estão em posições melhores, pois souberam equilibrar o rendimento ofensivo e defensivo.
Vale ressaltar que o São Paulo tem um xerife na zaga que é fundamental no desempenho do time. Miranda tem anos de bagagem, além de já ter disputado Copa do Mundo. Por isso, a presença do ídolo faz a diferença para a equipe do Morumbi. Por outro lado, Arboleda vem fazendo uma temporada excelente, mas o equatoriano será desfalque nos próximos jogos.
Agora, a defesa do São Paulo será colocada a prova diante do Flamengo. Afinal, o Mengão possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (54 gols). Portanto, o Tricolor terá que mostrar o poder da defesa do time. Contudo, não será nada fácil, já que está desfalcada. Além disso, no 1° turno, os cariocas golearam a equipe paulista por 5 x 1.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (14), no Estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Foto Destaque: Divulgação/Erico Leonan/São Paulo


