De fato, 2021 foi desastroso para o São Paulo, principalmente por ”culpa” do seu sistema defensivo. Dessa maneira, até o momento o clube sofreu gols em todas as partidas que disputou no ano. Como resultado, esse fracasso culminou na saída do técnico Fernando Diniz, na perda no título do Brasileirão e na estreia sem vitória sob o comando de Hernán Crespo.
Em suma, em 2021 o Tricolor disputou 12 jogos e em absolutamente todos, Tiago Volpi (titular nas partidas), teve que buscar a bola no fundo do barbante. Aliás, a última vez em que o time não sofreu gols, foi no empate amargo contra o Grêmio, por 0 x 0, no Morumbi. Nesse confronto, os paulistas foram eliminados na semifinal da Copa do Brasil e a crise se instalou no CCT da Barra Funda.
Ao todo, o plantel sofreu 20 gols em 12 partidas disputadas esse ano e tem uma média de 1,66 sofrido. Portanto, o técnico Hernán Crespo que estreou no último domingo (28), contra o Botafogo-SP, terá o trabalho de melhorar o sistema defensivo nos próximos compromissos.
VEJA MAIS DO SÃO PAULO
Foto Destaque: Divulgação / São Paulo