De fato, 2021 foi desastroso para o São Paulo, principalmente por ”culpa” do seu sistema defensivo. Dessa maneira, até o momento o clube sofreu gols em todas as partidas que disputou no ano. Como resultado, esse fracasso culminou na saída do técnico Fernando Diniz, na perda no título do Brasileirão e na estreia sem vitória sob o comando de Hernán Crespo.

Em suma, em 2021 o Tricolor disputou 12 jogos e em absolutamente todos, Tiago Volpi (titular nas partidas), teve que buscar a bola no fundo do barbante. Aliás, a última vez em que o time não sofreu gols, foi no empate amargo contra o Grêmio, por 0 x 0, no Morumbi. Nesse confronto, os paulistas foram eliminados na semifinal da Copa do Brasil e a crise se instalou no CCT da Barra Funda.

Ao todo, o plantel sofreu 20 gols em 12 partidas disputadas esse ano e tem uma média de 1,66 sofrido. Portanto, o técnico Hernán Crespo que estreou no último domingo (28), contra o Botafogo-SP, terá o trabalho de melhorar o sistema defensivo nos próximos compromissos.

VEJA MAIS DO SÃO PAULO

Foto Destaque: Divulgação / São Paulo 

Alexsander Vieira
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Deixe uma resposta