À princípio, o São Paulo foi apresentado no dia 12 de janeiro para iniciar os treinamentos da pré-temporada 2021. Ou seja, com dois meses antes da primeira competição. Visto que, o Brasileiro Feminino Série A-1, tem previsão de iniciar no dia 28 de março. Esse ano o time irá disputar o Brasileiro e o Paulistão.
2021
Antes de mais nada, o time paulista renovou o contrato de 16 jogadoras, com peças chaves do último ano. Como a zagueira Lauren e a atacante Jaqueline, eleita a jogadora revelação do Campeonato Brasileiro Feminino 2020. Promoveu também Marcelle, goleira da base.
Por outro lado, também realizou grandes contrações, as meio-campistas Naná, Maressa e Nath Pitbull. Além disso, as atacantes Micaelly, Mônica e Carla Nunes, atual artilheira do Brasileirão Feminino 2020.
Outra forte jogadora do tricolor é a meio-campista Larissa Santos, que comentou sobre o início dos treinamentos:
“As meninas que já estava no time, junto com as que chegaram, abraçaram a ideia de trabalho para este ano e estamos evoluindo a cada treino. Acredito que com esta nova equipe iremos ter um bom desempenho nas competições! Os meus objetivos são ajudar a equipe da melhor forma possível, dentro e fora de campo, me destacar e conquistar meu espaço no cenário do futebol feminino”.
O São Paulo também compartilhou em uma das suas redes sociais na última sexta-feira (12), a numeração das jogadoras da equipe.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1370464620540882946?s=20
Primeiro confronto do São Paulo
O Tricolor irá enfrentar o Grêmio na primeira partida do Brasileirão, em casa. Horários e locais ainda estão sendo definidos. Dessa maneira, dando início a sua participação no campeonato. A 1ª fase será no formato de pontos corridos entre as 16 equipes. Logo após, as 15 rodadas, 8 times avançam para as quartas de finais.
O Brasileirão ainda terá uma pausa, por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em julho. Por fim, retornando apenas em agosto.
Foto Destaque: Divulgação / São Paulo FC