São Paulo resgata ídolos em apresentações de novos contratados

Nesta temporada, em todas as apresentações dos novos contratados, o São Paulo colocou um ídolo do clube para estar presente com o novo atleta. Assim, Kaká, Muller, Amoroso, Cafu, Sidney e Edmilson estiveram junto com os novatos para apresentar o Morumbi e mostrar as instalações do clube.

Mas, isso não acontece somente em contratações de jogadores, visto que até nas apresentações de treinadores, os ídolos estiveram presentes. Dessa maneira, Kaká esteve junto com Hernán Crespo na chegada do argentino para comandar a comissão técnica. Além disso, o ex-meia Alex que se tornou o novo treinador do sub-20 teve o apoio do ex-atacante Amoroso.

Em contrapartida, Muller esteve com Eder, Sidney na apresentação de Bruno Rodrigues, Edmilson na de Willian e Orejuela foi apadrinhado por Cafu.

Como resultado, na última apresentação, quem esteve foi Silas, meia que fez muito sucesso com a camisa do clube. Desse modo, o agora treinador entregou a ”sua” camisa 8 para o argentino Benítez, apresentado nesta quarta-feira (7).

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1379874437357580297?s=20

Em suma, o entendimento do São Paulo em apresentar o DNA da história do clube para os que chegam. Ademais, homenagear jogadores que estão marcados. Aliás, vale ressaltar que não há remuneração para a participação dos ídolos.

Além disso, a imagem de ídolos está também na formação de funcionários no clube. Nesse sentido, Muricy Ramalho chegou para ser coordenador técnico. Enquanto isso, Zetti fica com a coordenação da preparação de goleiros. Por outro lado, Kaká trabalha no Comitê Avançado de Futebol, o CAF, órgão criado por Julio Casares que auxilia a diretoria.

Veja mais do São Paulo 

Foto Destaque: Divulgação / São Paulo FC

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.