Nesta terça-feira (6), o Atlético-MG confirmou a contratação do meia Tchê Tchê por empréstimo até maio de 2022. Assim, o jogador não veste mais a camisa 8 do São Paulo em 2021 e pode ser comprado de forma definitiva se os mineiros ativarem uma cláusula de compra.
Em suma, Tchê Tchê foi um pedido do técnica Cuca, que trabalhou com o jogador nas duas oportunidades em que comandou o Palmeiras. Além disso, indicou o meio-campista quando esteve no São Paulo , em 2019. Assim, os paulistas pagaram cerca de R$22 milhões ao Dynamo para contar com o meio-campista que assinou até o final de 2023 na época.
Aliás, o valor não foi pago para os ucranianos e o clube pode sofrer penalidades da FIFA pela falta dos pagamentos em breve.
Segundo o portal UOL, o São Paulo planeja uma economia em torno de R$4 milhões com a saída. Como resultado, o jogador recebe cerca de 400 mil mensais. Além disso, o jogador não gozava de prestígio com o técnico Hernán Crespo, que queria mais intensidade da parte do seu ex-camisa 8.
Veja mais informações do São Paulo
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo