Galeano com camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo renovou o empréstimo do atacante paraguaio Galeano, um dos maiores destaques da equipe sub-20. Assim, o jogador de 20 anos agora permanece com a camisa tricolor até o final de dezembro de 2021. Anteriormente, o atleta tinha vínculo com vencimento para o fim de fevereiro.

O jovem pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai, que permaneceu com as antigas condições contratuais. Como resultado, para continuar com Galeano ao final do contrato, o São Paulo terá que pagar 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Fernando Diniz chegou a falar sobre o jogador em coletiva logo depois da partida contra o Ceará, onde o latino entrou por poucos minutos.

“É um jogador com histórico muito bom na base. Ele já esteve comigo antes, mas o deixamos jogar os momentos decisivos (do Sub-20) da competição. Ele está se adaptando. Sub-20 e profissional têm uma distância gigantesca que temos que saber mensurar e saber colocar na hora que a gente perceber que o jogador pode produzir”, afirmou. 

Galeano é artilheiro no sub-20, visto que tem 18 gols em 25 partidas nesta temporada. Dessa maneira, foi relacionado para algumas partidas e tem o ”aval” do torcedor para atuar por mais minutos. Inclusive, na partida contra o Athletico Paranaense, no último dia 17, o jovem venceu a eleição de ”melhor em campo” da Rede Globo, mesmo sem entrar.

VEJA MAIS DO SÃO PAULO

Foto Destaque: Reprodução / Rubens Chiri / São Paulo FC

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados