São Paulo pretende ”se livrar” de problemas com a FIFA em vendas de Helinho e Gabriel Novaes

O São Paulo deve contar com o Red Bull Bragantino para quitar algumas pendências, principalmente se livrar de uma ação na FIFA. Em suma, o clube do Morumbi tem ação judiciária feita pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pelo não pagamento do meia Tchê Tchê. Dessa maneira com atualização de valores, os paulistas estimam uma dívida de 22 milhões de reais.

Por conta do não pagamento das parcelas da venda do meio-campista Tchê Tchê, que está no Atlético-MG, em 2019. Com isso, os ucranianos recorreram ao tribunal da entidade internacional para cobrar um atraso.

Como resultado, os paulistas negociam a ida do atacante Gabriel Novaes, emprestado ao Bahia, para o RB Bragantino em definitivo. Assim, por mais que os valores não tem divulgação, a quantia ajudará a sinalizar para os ucranianos a intenção de pagar o débito. Além disso, o meia Helinho também será adquirido pelo clube de Bragança Paulista.

Helinho tem contrato de empréstimo com o RB Bragantino até o final de 2021. Desse modo, o Toro Loko exerce a opção de compra de cerca de R$ 25 milhões até o meio deste ano. Nesse sentido, a negociação ocorre pelo bom relacionamento entre os dois clubes.

O São Paulo vê a situação com urgência, visto que o clube pode receber uma punição semelhante ao Santos e ficar impedido de fazer contratações.

Veja mais do São Paulo 

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/RB Bragantino

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.