São Paulo Brasileirão

Nesta quinta-feira (9), o São Paulo se despediu do Brasileirão com derrota. O América-MG foi melhor durante o jogo inteiro e venceu por 2 x 0. Assim, o time de Rogério Ceni encerra a péssima campanha nesta edição da competição com mais um resultado negativa. Dessa forma, o Tricolor Paulista terá que se contentar em jogar a Copa Sul-Americana em 2022.

A princípio, o Campeonato Brasileiro foi bem ruim para o São Paulo. Afinal, até a última rodada a equipe brigou para não ser cair, mas ao mesmo tempo existia chance de ir à Libertadores. Contudo, o time enfrentou o América-MG da mesma forma que jogou a competição inteira, pois apresentou um futebol muito ruim. Faltou criação, aproveitar finalizações e entrosamento defensivo.

A derrota do São Paulo representa a campanha do time no Brasileirão

Sabe-se que o time conquistou um título após nove anos de jejum. O São Paulo foi campeão estadual e tirou um peso enorme que era carregado há alguns anos. Diante disso, a torcida ficou ansiosa para o Brasileirão, pois imaginava-se que o Tricolor teria um bom desemepenho e alcançaria uma vaga na Libertadores. Entretanto, o resultado foi completamente diferente.

Claro, há diversos motivos para o São Paulo terminar nessa situação. Afinal, a equipe sofreu com muitas lesões no início do campeonato. Além disso, contou com polêmicas internas, como a rescisão de Dani Alves. Por outro lado, a crise entre Crespo e alguns jogadores culminou na demissão do treinador. Assim, algumas horas depois, Rogério Ceni foi anunciado e a torcida não gostou nem um pouco.

O comandante argentino tinha moral com a torcida são-paulina. Inclusive, torcedores demonstraram insatisfação com muitos atletas, que estavam causando discórdia no vestiário. Por fim, a nova gestão do São Paulo começou a receber duras críticas e o clima na equipe do Morumbi não é ruim.

Portanto, essa série de fatores fizeram com que o São Paulo fizesse uma das piores participações na história do Brasileirão. Agora, o intuito da diretoria é esquecer essa temporada e focar em regressar à Libertadores. Contudo, muitas saídas devem ocorrer nos próximos dias. Inclusive, Rogério Ceni também pode estar saindo do clube.

Foto Destaque: Divulgação/Erico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.