São Paulo ”em Portugal”: Bruno Lage não agrada, Marco Silva não se anima e mira vai para técnicos Vitor Pereira e Pedro Martins

O São Paulo está decidido a ter um treinador estrangeiro para a próxima temporada. Dessa maneira, o clube está em uma série de entrevistas buscando um substituto para Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira (1). Assim, o presidente Julio Casares e o diretor Carlos Belmonte conversaram com Bruno Lage, Marco Silva e Pedro Martins, agora é a vez de Vitor Pereira. 

Bruno Lage iniciou sua carreira no Benfica B e logo depois partiu para a equipe principal. Como resultado, em sua primeira temporada conquistou o

O português agradava a diretoria, mas a ideia de Lage era levar mais oito assistentes para o Brasil, portanto, o presidente Julio Casares descartou seu nome.

Enquanto isso, o clube conversou com Marco Silva, que teve passagens por Everton e Watford, ambos da Inglaterra. Porém, a diretoria ouviu do treinador que uma saída da Europa não é seu destino nesse momento.

Logo depois, o entrevistado foi Pedro Martins, de 53 anos, que atualmente está no Olympiacos, da Grécia. A conversa fluiu e foi agradável para ambas as partes, inclusive sobre o CT de Cotia. Todavia, Martins tem contrato com o clube grego até maio, o que pode ser um empecilho.

Agora, o clube vai entrevistar Vitor Pereira, técnico que venceu o Campeonato Português 2012/2013. Aquele em que Kelvin fez o gol do Porto nos acréscimos e deu o título aos Dragões. Além disso, o técnico de Portugal venceu títulos no Olympiacos e na China com o Shanghai SIPG.

VEJA MAIS DO SÃO PAULO

Foto Destaque: Reprodução / KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.