Julio Casares visita CBF (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Nesta quarta-feira (13), o presidente do São Paulo, Julio Casares, foi até a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Juntamente com o mandatário da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, encontrou com o presidente da entidade Rogério Caboclo e o secretário-geral, Walter Feldman. Como resultado, todos debateram pautas sobre ideias e desenvolvimento do futebol brasileiro e as competições nacionais.

FALA, JULIO CASARES

“É uma visita muito cordial, protocolar, acabei de ser eleito presidente do São Paulo, estou há uma semana na gestão. Estive aqui antes, durante a campanha também, mas quero reafirmar que o futebol brasileiro está no caminho certo. Um caminho profissional, um caminho de um bom produto que o futebol é, de entretenimento, negócios e lazer. E a direção da CBF espelha os grandes clubes”, afirmou Julio Casares ao site oficial do clube.

Em suma, um dos pontos levantados pelo presidente do São Paulo foi a profissionalização da arbitragem. Vale lembrar, que o clube foi um dos que mais reclamaram dos erros dos profissionais em 2020.

“É preciso destacar não só a questão competitiva e a questão como produto. Mas principalmente a questão da profissionalização da arbitragem, das Seleções, tanto de base como profissional. E a organização do Campeonato Brasileiro. Portanto, além de ser uma visita entre amigos, também é um reconhecimento que a instituição São Paulo vem abraçar a instituição CBF”, completou.

Ademais, lance mais polêmico envolvendo o São Paulo foi o impedimento de Luciano marcado contra o Atlético-MG, no 1º turno. Assim, o clube considera que o erro foi responsável por mudar o resultado da partida, uma vez que o placar estava 0 x 0 (terminou 3 x 0). Logo depois, o jornalista PVC divulgou que dentro da CBF entenderam que o VAR se equivocou.

SÃO PAULO EM CAMPO

Agora, o São Paulo se prepara para o duelo contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (16). A Rádio Poliesportiva e o Futebol na Veia transmitem todas as emoções do confronto que começa às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação / Thais Magalhães / CBF 

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados