PAtrick é a nova contratação do São Paulo

Nesta terça-feira (4), o São Paulo está acertando detalhes finais para a contratação de um novo meia. Assim, o Tricolor Paulista está prestes a encerrar a procura por um novo camisa 10. Em suma, o empresário do jogador está no estado para conversas com os dirigentes são-paulinos. Portanto, o nome deve ser anunciado de maneira oficial nos próximos dias.

Dessa forma, a longa negociação parece ter tido um final feliz. Afinal, o atleta despertou interesse do São Paulo desde o fim da janela de transferências. Na sequência, as conversas esfriaram e quase que o acordo melou. Agora, de maneira repentina, os contatos ocorreram no sigilo e o Tricolor Paulista deverá anunciar o 4° reforço ainda nesta semana.

Leia mais:

Conheça o novo meia do São Paulo

Decerto, o novo meio-campista do São Paulo será o Patrick, que pertence ao Internacional. Então, o clube irá adquirir os direitos econômicos do jogador. Contudo, ainda não se sabe quais os valores da negociação. Todavia, o contrato será por dois anos e os salários estão dentro do limite orçamentário imposto pela diretoria.

Patrick tem 29 anos e terminou 2021 em baixa. Entretanto, o meia esteve no Colorado desde 2018, mas não conquistou títulos. Antes disso, o jogador teve passagens pelo Caxias, Goiás, Sport, entre outros.

Números de Patrick pelo Internacional em 2021

  • 4° em número de gols (3)
  • 3° em assistências (4)
  • 3° em finalizações (39)
  • 1° em faltas sofridas (68)
  • 1° em desarmes (69)
  • Melhor driblador (31)

A princípio, havia a hipótese de troca entre Pablo e Patrick. Contudo, a oferta não agradou ao Internacional. Contudo, outro jogador foi sugerido para ir ao Colorado, como compensação pela vinda do meio-campista, que foi Igor Liziero. Entretanto, a possibilidade foi descartada também.

O meia será a 4° contratação do São Paulo para a próxima temporada. Assim, o jogador se junta a Rafinha, Jandrei e Alisson. Dessa forma, o Tricolor está próximo de encerrar a briga por jogadores na janela de tranferências. Afinal, o Tricolor Paulista seguirá atrás apenas de um atacante. Douglas Costa e Soteldo estão no radar do clube.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.