São José

Antes de tudo, São José x Paraná se enfrentaram neste domingo (29). Na ocasião, as equipes do Grupo B duelaram pela 14ª rodada da Série C do campeonato Brasileiro 2021 . Dessa maneira, os donos da casa conseguiram abrir o marcador logo no início da partida. Com isso, o gol foi suficiente para garantir o triunfo da equipe gaúcha.

Assista os melhores momentos de São José x Paraná

Em breve.

1° tempo: domínio dos donos da casa

Certamente, o jogo começou com os donos da casa ativando o modo intensidade. Desse modo, a equipe anfitrião não deu espaço para o adversário crescer. Sendo assim, não demorou muito para sair o primeiro gol da noite. Com isso, aos 6′ Maradona balançou a rede do Tricolor.

Posteriormente, mais pressão do Zeca. Nesse sentido, aproveitando vacilo do jogador visitante, o time da casa quase marcou o 2° gol. No entanto, a bola saiu por cima. Logo depois, pintou mais uma chance clara. Mas, a redonda parou na trave.

2° tempo: pressão do visitante e confusão

Decerto o Paraná voltou decidido a mudar o placar na etapa final. Dessa maneira, o time paraense construiu um cenário completamente diferente do 1 tempo. Com isso, apresentou um futebol mais competitivo. Assim, a equipe quase marcou duas vezes. Porém, nas duas oportunidades o time adversário foi bem na defesa. Enquanto isso, o time tentava ampliar. Finalmente, a jogada mais perigosa do Zeca aconteceu nos últimos minutos. Na ocasião, Luiz Eduardo tentou de cabeça, mas a bola não entrou.

Além disso, o jogo terminou com confusão. Nesse sentido, Gustavinho foi expulso após série de reclamações com a arbitragem. Em seguida mais dois atletas levaram vermelho. Portanto, Kriger do time visitante e Gabriel Castro do São José.

São José x Paraná  – e agora?

Antecipadamente, a vitória em casa em um confronto direto foi muito importante para o São José. Sendo assim, o time gaúcho garantiu três pontos e a 8ª posição no Grupo B. Por outro lado a derrota empurrou o Tricolor para zona de rebaixamento. Pois o time é o 9° colocado.

Portanto, o próximo passo do Zeca e visitar o Mirassol. Desse modo, o confronto está marcado para sexta-feira (3), às 20h (horário de Brasília). O estádio Campos Maia será o palco do duelo. Enquanto isso, o Paraná recebe o Criciúma no sábado (4), às 19h (horário de Brasília). Em suma, o jogo será no estadio Vila Capanema.

Foto destaque: Divulgação/São José 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.