Roberto marca duas vezes, vira o jogo contra o São José-RS e mantém o sonho vivo de classificação para a próxima fase da Série C do Figueirense (Foto: Divulgação/Patrick Floriani/FFC)

Neste sábado (11), o Figueirense venceu o São José-RS por 2 x 1  no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Do mesmo modo, o duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série C 2021. Com dois gols de Roberto, o Figueira se aproxima do G4 e continua sonhando com uma vaga na próxima fase da competição nacional.

Assista aos melhores momentos de São José-RS x Figueirense 

1º tempo: Zequinha é melhor e saí em vantagem nos 45 minutos iniciais 

De antemão, os primeiros 45 minutos iniciais foram movimentados, com chances claras de gols para ambos os lados. A primeira chance foi do visitantes em cobrança de falta de João Paulo, que bateu em direção ao gol e obrigou Fabio Rampi a fazer boa defesa.  Posteriormente, após cobrança de escanteio, Guilherme Teixeira subiu livre e cabeceou firme, mas a bola beliscou o travessão e foi  pela linha de fundo. Aos 25 minutos, veio a resposta do Zeca com Bala, que aproveitou vacilo da zaga dos visitantes e bateu cruzado, mas Rodolfo Castro espalmou e evitou o primeiro gol do jogo. Logo depois, Maradona recebeu livre, invadiu a área, bateu firme e  obrigou o goleiro a mandar para escanteio.

Ainda na primeira etapa, Andrew recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Paraíba testa firme no canto direito, porém Fabio Rampi, no reflexo, salvou os donos da casa.  Já aos 44′, o Zequinha abriu o placar com Mazola, que aproveitou cruzamento e cabeceou firme para abrir o placar no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial dos mandantes por 1 x 0.

2º tempo: Roberto entra na segunda etapa, marca duas vezes e garante vitória do Figueira

Já na segunda etapa, o técnico do Figueirense, Jorginho, promoveu três substituições na equipe. Sob o mesmo ponto de vista, as mudanças surtiram efeito e, logo aos sete minutos, Roberto, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual. Após boa troca de passes, o camisa 18 recebeu na área e bateu no contrapé do goleiro Fabio Rampi. Já aos 13′, após cobrança de falta, o arqueiro do Figueira fez boa defesa e, no rebote, Jadson mandou para as redes, mas o assistente já sinalizava impedimento no lance.

Logo depois, Roberto apareceu duas vezes. Na primeira, o atacante bateu fraco para a defesa do goleiro. Já aos 36 minutos, o camisa 18 recebeu livre novamente na área e bateu colocado para virar a partida. Em seguida, os donos da casa tentaram reagir ao promover algumas mudanças na equipe, mas o duelo terminou com vitória dos catarinenses por 2 x 1.

SÃO JOSÉ-RS X FIGUEIRENSE – E AGORA?

Com o resultado, o São José-RS permanece com 19 pontos na 7ª colocação do grupo B. Dessa forma, com a derrota, o Zequinha não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição. Por outro lado, o Figueirense sobe para 23 pontos, segue na 5ª posição da chave e mantém chances matemáticas da vaga, mas precisa vencer os dois últimos jogos e torcer pelo tropeço do rival Criciúma nas rodadas finais.

Em suma, na 17ª rodada do Brasileirão Série C, o Zeca visita o lanterna e rebaixado Oeste no próximos sábado (11), às 11h, na Arena Barueri. Ao contrário, no mesmo dia, às 21h (ambos no horário de Brasília), os catarinenses vão até o interior de São Paulo para enfrentar o Botafogo-SP.

Foto destaque: Divulgação/Patrick Floriani/FFC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário