São Bento x São Caetano como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (19), São Bento e . O duelo marcava o confronto do último colocado do Grupo B, contra o lanterna do Grupo D. Dessa forma, ambas equipes precisavam dos três pontos. Com isso, a partida foi animada, mas o resultado final foi péssimo paras as equipes. A primeira etapa foi a detentora do placar final do jogo. O Bentão abriu o marcador com Allan Dias, mas sofreu o empate minutos depois, com um gol de Anciel. Assim, as agremiações seguem na última colocação em seus respectivos grupos.

Assista aos melhores momentos de São Bento x São Caetano

https://www.youtube.com/watch?v=knOu7nv4Sa4

1º Tempo: Ótimas chances e uso do VAR

Com as duas equipes precisando do resultado, a partida começou agitada. Assim, os times não demoraram para dar trabalho as defesas. A saber, foi o São Caetano quem chegou com perigo pela primeira vez. Dessa forma, aos 12 minutos, Walter fez bem o pivô e rolou para Emerson Lima bater forte de fora da área. A bola foi no canto direito baixo de Luiz Daniel, que se esticou todo e fez ótima defesa. Logo na sequência, em cobrança de escanteio, foi a vez de Caetano assustar. O zagueiro raspou de cabeça no primeiro pau e a bola passou com perigo ao gol do Bentão. No entanto, o São Bento também chegou a assustar. Aos 19′, Daniel Costa cobrou escanteio pela esquerda e a bola foi direto para o gol. Luiz, bem posicionado, impediu o primeiro gol do time da casa.

Com isso, o gol não demorou muito a sair. Dessa maneira, aos 28′, em cobrança de escanteio pela direita, Daniel Costa encontrou Allan Dias sozinho na pequena área. O meia do Azulão testou firme e abriu o marcador para os mandantes. Contudo, 10 minutos mais tarde, o empate aconteceu. Daciel testou firme e obrigou Luiz Daniel a fazer uma ótima defesa, no entanto, o lateral esquerdo pegou o rebote e finalizou novamente, dessa vez a queima-roupa. O goleiro do Bentão até fez a defesa, mas não impediu que a bola entrasse. Após consulta do VAR, o gol foi validado para o São Caetano. No mais, o duelo foi para o intervalo em igualdade.

2º Tempo: Movimentado, mas sem bola na rede

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira. Dessa forma, as equipes voltaram em busca do segundo gol. Assim, logo aos quatro minutos, Luiz salvou o São Caetano. Itinga recebeu belo passe de Daniel Costa dentro da área e bateu firme para o gol, mas o goleiro dos visitantes fez boa defesa. Pouco tempo depois, Warian, do time do ABC Paulista, levou o segundo amarelo e deixou o Bentão com um a mais em campo. Desse modo, o time de Sorocaba foi com tudo em busca dos três pontos.

No entanto, o São Caetano se fechou e dificultou as investidas pelo chão da equipe beneditina. Com isso, o time sorocabano buscou muitas jogadas com bolas alçadas na área, mas sem sucesso. A melhor oportunidade do segundo tempo veio de um escanteio. Daniel Costa cobrou curto com Mateus Santos, que bateu forte para a área, encontrando Allan Dias sozinho. Contudo, a bola passou embaixo das pernas do meia do Bentão, que perdeu a chance de dar a vitória aos mandantes. No mais, o duelo terminou em equidade.

São Bento x São Caetano – E agora?

Com o empate, o São Bento chega a cinco pontos na competição. A saber, o time de Sorocaba conta com três derrotas e cinco empates em oito partidas. Assim, o Bentão é o último colocado no Grupo B e 14º na classificação geral. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Novorizontino. O duelo acontece na próxima segunda-feira (26), sem horário definido pela FPF. Já o São Caetano permanece na última colocação geral do campeonato. Dessa maneira, o time soma dois pontos, em dois empates. Até aqui, o time do ABC Paulista já fez sete partidas. O próximo compromisso é diante da Ponte Preta, no Anacleto Campanella, nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Neto Bonvino/São Bento

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.