São Bento x Inter de Limeira como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (6), São Bento e Inter de Limeira se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Assim, o confronto foi animado e com muita emoção. Dessa forma, os visitantes saíram na frente do marcador. No entanto, o Bentão foi guerreiro e buscou a virada com um gol nos acréscimos. Bruno Xavier fez o gol da Inter de Limeira, enquanto Julinho e Diego Tavares garantiram o primeiro triunfo do Bentão.

Assista aos melhores momentos de São Bento x Inter de Limeira

https://www.youtube.com/watch?v=gMGvELmzknM

1º tempo: animado e com bola na rede

Buscando ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, o São Bento precisava da vitória. Por isso, os donos da casa começaram em cima dos visitantes. No entanto, a Inter de Limeira fechava bem os espaços e não deixava os mandantes criarem jogadas eficazes. Dessa forma, a primeira chance apareceu apenas aos 23 minutos. Julinho tocou para Kayan, que bateu em cima da zaga. No rebote, a bola sobrou para Julinho novamente, que bateu firme, mas sem direção. Minutos mais tarde, o balde de água fria. Aos 26′, Vançan bate de longe. A bola desviou em Bruno Xavier e enganou Luiz Daniel, que nada pôde fazer.

Porém, se engana quem pensa que o Bentão se abalou com o tento sofrido. Quatro minutos mais tarde, em cobrança de falta pela direta, Julinho conseguiu o desvio e empatou a partida no Walter Ribeiro. A partida estava frenética. Assim, aos 35 minutos, após um chute lindo, de fora da área, de Felipe Saraiva, a bola explodiu no travessão e na linha do gol. No campo, o árbitro assinalou o tento. No entanto, após checagem do VAR, o gol foi anulado. Dessa maneira, o primeiro tempo terminou em igualdade.

2º tempo: VAR e emoção

Na segunda etapa, esperava-se o São Bento em cima da marcação e em busca da virada. No entanto, nos primeiros, foi o Leão quem quase conseguiu o segundo gol. Primeiro com Welinton, aos 5 minutos. Bruno Xavier roubou a bola e bateu firme para o gol. Luiz Daniel deu rebote, e o atacante da Inter chegou batendo, mas a bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Léo tentar e novamente obrigar o arqueiro do Bentão a salvar os mandantes. A partir disso, foi o Azulão quem mandou no jogo e teve as principais oportunidades. Aos 26 minutos, Dirceu recebeu cruzamento na área, e Jefferson Paulino salvou os visitantes.

Já aos 40 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Allan Dias apareceu sozinho embaixo da trave. O meia testou de raspão na bola e ela se perdeu pela linha de fundo. Três minutos depois, foi a vez de Júlio Rusch receber cruzamento e aparecer livre na área, mas o meia errou o cabeceio e desperdiçou mais uma chance de virar o duelo. Dessa forma, a Inter aproveitou um contra-ataque e conseguiu fazer o que o São Bento não conseguia: o gol. No entanto, no princípio da jogada, foi marcado impedimento, anulando mais um tento do Leão. Com isso, aos 51 minutos, após balão para frente da zaga do Bentão, a bola sobrou com Diego Tavares, que venceu a marcação na corrida e bateu na saída de Paulino, fazendo o gol da primeira vitória beneditina.

São Bento x Inter de Limeira – E agora?

Com a vitória, o Azulão até chegou a sair da zona de rebaixamento, mas com o triunfo do Santo André diante do Mirassol, a equipe sorocabana voltou à zona da degola. Dessa forma, o time que venceu a primeira partida nessa noite, precisa repetir o feito no domingo (9) diante do Santos, na Vila Belmiro. Somente a vitória livra o Bentão do rebaixamento, deixando ao Peixe a missão de jogar a Série A2. O confronto ainda não tem horário marcado pela FPF. Já a Inter de Limeira, mesmo com a derrota, assegurou a classificação às quartas de final do Paulistão. A equipe enfrentará o Corinthians. No entanto, ainda cumpre tabela pela 12ª rodada, quando recebe o Guarani, também já classificado às quartas, em casa, no próximo domingo (9). O duelo também não teve horário definido pela FPF.

Foto destaque: Divulgação / Neto Bonvino/ São Bento 

 

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.