Nesta quarta-feira (18), no confronto entre Santos x Unión La Calera, válido pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana 2022, mesmo com um time alternativo, o Santos começou o jogo pressionando o adversário. Assim, teve uma chance clara de gol no primeiro minuto da partida. Ao passo que o time chileno teve um gol anulado no começo do jogo. Porém, o autor do gol estava em posição legal, mas não temos VAR nessa fase da competição. Por fim, a vitória do Peixe, por 1 x 0, saiu dos pés do Lucas Barbosa, no finalzinho do jogo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santos x Unión La Calera
https://www.youtube.com/watch?v=5eax1BUBKKA
1° Tempo: Santos pressionou bastante e acertou a trave duas vezes
O Santos estava jogando em sua casa e com o apoio da sua torcida. Portanto, era natural o time subir seu bloco e pressionar o adversário em seu campo de defesa. Dessa forma, o time praiano teve uma chance clara de gol. A jogada que começou com Marcos Leonardo fazendo uma bela entrada dentro da área e cruzou. Ricardo Goulart, chutou no travessão e perdeu um gol feito. O time paulista seguiu pressionando o adversário e acertou a trave mais duas vezes. Por outro lado, o Unión La Calera manteve sua postura, com suas linhas baixas, e explorando os contra-ataques e jogadas áreas lançadas para o campo do Santos. Inclusive, em uma jogada de bola parada, o visitante abriu o placar na Vila Belmiro. Porém, o juiz deu impedimento do atacante e a posição era legal. No entanto, não temos VAR nessa fase de Grupos da Copa Sul-Americana.
2° Tempo: Lucas Barbosa marca o único gol da partida aos 56 minutos do segundo tempo
O segundo tempo começou com o Santos a todo vapor, buscando o gol e pressionando muito o Unión La Calera. Assim, após um escanteio cobrado da esquerda, Marcos Leonardo disputou com a defesa por cima e acertou o travessão. No rebote, Rwan Seco chutou colocado e passou perto do gol. Aos quatro minutos, veio um cruzamento da esquerda, o atacante Ricardo Goulart subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave do goleiro do La Calera.
Porém, com o passar dos minutos da partida, o nervosismo. O Santos começou errar muitos passes e exagerar nos cruzamentos, tanto por cima e por baixo. Aos 41′, o goleiro Arce saiu mal em um cruzamento que veio e Rwan Seco quase marcou. Minutos depois, Lucas Barbosa arriscou de longe e acertou o travessão. Depois de um lance, começou uma confusão generalizada e Léo Baptistão e Ramírez foram expulsos. Aos 56′, Sandry cruzou e Lucas Barbosa dominou no peito e soltou uma pancada. Assim, fez a Vila Belmiro explodir.
Vitória do Peixão ✅
Baleião preparado pro frio desta madrugada ✅
Pressão checada e dentro da normalidade ✅Agora só falta dormir. Vai ser difícil.
Boa noite, nação santista! ⚪⚫ pic.twitter.com/QWOZFB9U28— Santos FC (@SantosFC) May 19, 2022
Santos x Unión La Calera – E agora?
Com a vitória, o Santos assumiu a primeira colocação do Grupo C e está a um passo da classificação na Sul-Americana. Já o Unión La Calera caiu para segundo no grupo e agora não depende mais de si para classificar. Inclusive, praticamente anula suas chances de classficação para a próxima fase. O Peixe volta a campo a campo neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), frente ao Ceará, dentro de casa. Por outro lado, o Unión La Calera jogam em casa contra o Deportes La Serene, em busca da recuperação. O duelo acontece também no sábado (21), às 21h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Santos





