Santos x Deportivo Lara como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Com brilho da base, Santos vence os venezuelanos pelo jogo ida e joga por um empate na volta para garantir a vaga na terceira fase da Libertadores

Na noite desta terça-feira (9), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores 2021, o Santos recebeu o Deportivo Lara e venceu por 2 x 1 na Vila Belmiro. Logo, os brasileiros abrem vantagem no confronto em busca de uma vaga na próxima fase da competição continental. Os gols da partida foram marcados por Vinícius Balieiro e Kaiky para os donos da casa. Por outro lado, Anzola balançou as redes para os venezuelanos.

1º TEMPO

Com uma equipe repleta de jovens, o Santos foi para cima desde o início em busca do resultado. Dessa forma, um desses atletas foi o atacante Ângelo, que “infernizou” a zaga adversária e criou as principais chances dos alvinegros. Aos 11 minutos, o camisa 27 fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Marcos Leonardo completar para o gol de “peixinho”, mas o goleiro Curiel fez grande defesa. Na sequência, os mandantes tiveram outras boas chances de abrir o placar, mas acabaram pecando nas finalizações.

Já os visitantes tiveram a primeira oportunidade de perigo com Barrios, que recebeu na intermediária e bateu, com perigo, para fora. Posteriormente, em cobrança de falta, Bueno bateu colocado e obrigou o João Paulo a salvar o time brasileiro. Bem como, apesar das chances, o primeiro tempo terminou como começou: 0 x 0.

https://twitter.com/DeportivoLara/status/1369423776249708545?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final, o Peixe voltou pressionando e, logo aos quatro minutos, conseguiu abrir o placar com o Vinícius Balieiro. Dessa forma, após bola cruzada da direita, o lateral aproveitou a sobra e fez o primeiro gol do jogo. Logo em seguida, o Rojinegro buscou o empate com Anzola, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou para as redes.

Após o gol, a equipe comandada por Ariel Holan foi para cima em busca da vitória. Entretanto, os venezuelanos marcaram o segundo, mas a arbitragem anulou o que seria a virada dos visitantes. Na sequência, em mais uma bola parada, o zagueiro Kaiky subiu mais alto que a defesa e cabeceou no cantinho, sem chances para o arqueiro adversário. Em suma, o Santos passou a administrar o jogo e teve outras oportunidades de ampliar, porém acabou desperdiçando e a partida acabou mesmo 2 x 1.

SANTOS X DEPORTIVO LARA – E AGORA?

Com a vitória, o Santos joga por um empate no jogo de volta para garantir a sua classificação para a terceira fase da Libertadores. Por outro lado, o Deportivo Lara precisa de uma vitória simples de 1 x 0 ou por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Bem como, caso o Rojinegro vença pelo mesmo placar da primeira partida, a decisão será nos pênaltis.  Em suma, o segundo jogo está marcado para a próxima terça-feira (16), às 19h15 (de Brasília), no Estádio de la Universidad Central de Venezuela.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X DEPORTIVO LARA

Foto destaque: Divulgação/Santos

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.