Santos x Atlético-GO

Neste último domingo (25), no confronto entre Santos x Atlético-GO, válido pela 13ª rodada do Brasileirão rie A 2021, o Dragão fez um jogo seguro e venceu na rodada. Por outro lado, o Peixe não fez um grande jogo. O nome da partida foi o atacante Zé Roberto, que participou diretamente do gol que levou a vitória do Atlético, voltando a apresentar um bom futebol.

Assista aos melhores momentos de Santos x Atlético-GO

 1º tempo: Atlético-GO é premiado com um pênalti

Santos jogou em casa, portanto, era de se esperar que eles tomassem a iniciativa. A posse de bola foi dominada pelos mandantes. Entretanto, toda essa superioridade não se refletia em gols. Por outro lado, o Atlético-GO adotou uma postura de marcação e dificultaram a chegada dos adversários à sua área.

Até que, aos 20′, o Atlético-GO abriu o placar. O goleiro do Santos levou cartão amarelo após cometer uma falta em cima do volante Gabriel Baralhas. Assim, o atacante Zé Roberto cobrou o pênalti, abrindo placar para os visitantes.

2º tempo: Santos tem gol anulado

O Peixe ficou ainda mais ofensivo ao tirar o zagueiro Luiz Felipe e colocar o atacante Lucas Braga na partida. Passou a pressionar os goianos e criou inúmeras chances, mas a bola simplesmente não entrou. Kaio Jorge, por exemplo, perdeu chance clara de frente para Fernando Miguel. Logo na sequência, Marinho soltou uma bomba no travessão e a bola sobrou para Carlos Sánchez, que teve seu gol anulado por impedimento.

O Atlético-GO, por sua vez, deu um susto aos 24′. Em contra-ataque, Ronald recebeu na área e chutou na saída de João Paulo, mas a bola bateu no travessão e saiu. Após 10 minutos, Arthur Gomes recebeu sozinho na área e chutou, mas João Paulo salvou o Santos.

Santos x Atlético-GO – E agora?

Com a derrota, o Santos se mantém na 11ª colocação da tabela da Série A, com 16 pontos. Já o Atlético-GO sobe para a 8ª colocação, com 18 pontos. O Dragão se recupera após sequência de jogos levando a derrota, voltando ao campo nesta quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), frente ao Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa. Por outro lado, o Peixe joga em casa contra a Juazeirense, também pela Copa do Brasil, em busca da recuperação. O duelo acontece também na quarta-feira (28), às 19h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-GO

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.