Antes de mais nada, nesta terça-feira (18), o Santos vai enfrentar o The Strongest e a altitude de 3.640 metros de La Paz, na Bolívia. Assim, o Peixe entra em campo às 19h15 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
HISTÓRICO POSITIVO NA ALTITUDE
Em suma, o Santos já atuou na altitude boliviana em nove oportunidades. Assim, tendo uma pequena vantagem em relação aos donos da casa. Dessa forma, foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Além disso, o Peixe irá fazer sua 10ª partida na altitude e jogará em sua terceira cidade diferente.
O último confronto do Santos jogando na altitude foi contra o próprio The Strongest, adversário desta terça-feira (18). Assim, na ocasião o Peixe empatou o jogo por 1 x 1 atuando com apenas dez atletas em campo. Dessa forma, foi considerada uma das maiores partidas do Alvinegro.
RECLAMAÇÃO DE FERNANDO DINIZ PELA DIFICULDADE
Decerto, em entrevista coletiva na última semana, o técnico Fernando Diniz reclamou das partidas realizadas com essas condições e considerou uma vantagem para as equipes acostumadas com essas partidas. Assim, a reclamação se juntou com diversas outras já feitas por treinadores brasileiros.
“Algo meio desumano. Aproveito a oportunidade para fazer uma crítica severa. É uma vantagem competitiva que não deveria ter. O maior adversário é a altitude e não temos como nos preparar adequadamente. Não tem como ir e não sofrer. Até o Barcelona ia sentir. Movimentação constante o tempo todo. Não tem muito remédio. É tentar diminuir o efeito dessa altitude”, disse Diniz.
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- Marcelo Fernandes destaca importância de Fernando Diniz: “Agregou demais”
- Fernando Diniz terá sua primeira semana de treinamentos no comando do Santos
- Neto classifica fala de Diniz como “Ridícula” nos bastidores
- Santos monitora Miguel, do Fluminense, por pedido de Diniz
Foto Destaque: Divulgação/ Santos


