Antes de mais nada, o Santos chegou a trabalhar com cerca de 60 jogadores no elenco profissional. No entanto, este não era o objetivo de Ariel Holan, que disse à diretoria que gostaria de ter entre 30 e 35 atletas. Portanto, tanto para ter um trabalho mais consistente com um grupo e para ajudar a diretoria na redução da folha salarial.
Índice
TRANSFERÊNCIAS CONCLUÍDAS PELO SANTOS
Em suma, saíram do clube desde o começo do ano. Assim, como, Romário e Tailson – Coritiba (Emp), Daniel Guedes – Fortaleza (Emp), Matheus Moraes – Maringá (Emp) e Alan Cardoso – Santa Cruz (Emp).
Além disso, algumas negociações se oficializaram nas últimas semanas. Como o caso do Sabino ao Sport (Deve ser anunciado em breve), Laércio – Chapecoense (Rescisão), Wagner Leonardo – Náutico (Emp), Arthur Gomes – Atlético-GO (Emp) e Felippe Cardoso – Vegalta Sendai-JAP (Emp com compra).
SANTOS VIVE INCÓGNITA COM ALGUNS ATLETAS
Em suma, outros jogadores ainda tem o futuro indefinido. São os casos de Robson Reis, Jhonnathan, Guilherme Nunes, Victor Yan, Lucas Barbosa, Lucas Venuto, Alexandre Tam, Anderson Ceará e Fernandinho. A princípio, esses atletas não estão nas prioridades de Ariel Holan. Além disso, Rodrigão e Cleber Reis não receberam propostas e estão parados no Santos.
JOGADORES QUE PODEM DEIXAR O SANTOS
Antes de mais nada, alguns jogadores tiveram negociações em andamento que não foram concretizadas ou ainda estão sendo concluídas. Como é o caso de Luiz Felipe que vem sendo muito criticado pela torcida desde o ano passado e recusou algumas propostas. Além disso, Vladimir pode novamente se transferir ao Avaí, que busca ajuda para fechar a negociação.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Decerto, o Santos tem alguns jogadores que estão no departamento médico. Mas três deles quando retornarem devem ter uma vaga garantida no elenco principal. Assim, são os casos de Sandry, Jobson e Sánchez. O uruguaio deve ser o primeiro a retornar aos treinamentos com o grupo. No entanto, não existe data oficial confirmada.
Como informado pelo Setorista @lucas_musetti, o jovem volante @sandryroberto terá que passar por uma cirurgia, pois rompeu o ligamento do joelho.
Ao que tudo indica o tempo de retorno deve ser de 6 a 8 meses.
Em um momento que o jovem vinha se destacando.#forçaSandry pic.twitter.com/2Ft7tPaFib
— Alef Sousa (@AlefSousa__) April 3, 2021
Assim, mais notícias do Peixe:
- Náutico anuncia a contratação de Wagner Leonardo
- Jorge Andrade afirma que o DNA ofensivo será colocado desde a base
- João Paulo revela inspiração em três goleiros
Foto Destaque: Divulgação/Santos