O jornalista Wanderley Correa, por meio do canal Aqui se Fala de Santos, entrevistou João Paulo, do Santos. Dessa forma, o goleiro contou quem eram suas inspirações no seu começo de carreira, quando sonhava em se tornar profissional.

JOÃO PAULO CONTA QUAIS ERAM SEUS ÍDOLOS NO GOL

Antes de mais nada, todo jogador tem uma inspiração antes de se tornar profissional. Para João Paulo, goleiro do Santos, seus ídolos variam entre pratas da casa, jogadores que fizeram história no Peixe, e um goleiro de um gigante espanhol. 

“Eu sempre fui santista e nunca neguei isso para ninguém. Quando comecei a brincar no gol, era o Fábio Costa, o goleiro do Santos. Então, tinha aquela brincadeira, fazia uma defesa e gritava: ‘espalma Fábio Costa' e tal. Mas os goleiros nos quais eu mais me inspirei foram Fábio Costa, Iker Casillas, ídolo do Real Madrid e da Espanha, e Rafael Cabral“, declarou João Paulo.

DESTAQUE E APELIDO

Em suma, desde a última temporada, o goleiro do Peixe vem ganhando oportunidades e agora se firmou como titular no elenco do Santos. Assim, também vem caindo nas graças da torcida e se tornando um grande nome deste grupo. Além disso, ganhou apelidos, o mais famoso é Papa João Paulo.

Assim, mais notícias do Peixe:

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta