Santos fica na 6ª posição do Ranking da CBF 2022

Antes de mais nada, a CBF divulgou na última quinta-feira (16), o Ranking Nacional de Clubes de 2022 atualizado. Assim, o Santos ficou na 6ª posição, sem perder nem ganhar nenhuma colocação desde a última temporada.

CLASSIFICAÇÃO DA CBF, SANTOS NO TOPO

Em suma, com a temporada ruim nas competições, o Santos ganhou apenas 40 pontos e viu o Athletico-PR, clube que está na 5ª posição, se distanciar ainda mais do Peixe. Assim, ficando 696 pontos atrás do clube paranaense. No total foram analisados 239 clubes.

Decerto, o ranking é baseado no desempenho anual de cada equipe, seja em competições estaduais, nacionais ou internacionais. Dessa forma, com o desempenho ruim do Santos no Paulistão, na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o Peixe não somou muitos pontos. Porém, a eliminação nas quartas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, ajudaram o Alvinegro Praiano a se manter na parte de cima.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O SFC:

FOTO DESTAQUE: TNT SPORTS

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.