Antes de mais nada, o Santos apresentou uma proposta oficial à SPU (Secretaria do Patrimônio da União) para compra do terreno do CT Rei Pelé. Dessa forma, Andres Rueda detalhou a nova proposta para aquisição do CT Rei Pelé.
SANTOS TENTA COMPRAR EM DEFINITIVO O TERRENO DO CT REI PELÉ
Em suma, o Santos corre risco de perder o terreno do CT Rei Pelé, por conta de problemas no contrato. Assim, agora o Peixe corre para oficializar a compra integral do espaço. Dessa forma, durante a reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira (14), o presidente Andres Rueda detalhou a nova proposta.
“Fizemos uma avaliação real do imóvel. Pela lei, podemos pleitear desconto de 25% do valor global pelo fato de estar em concessão. Juntamos isso e entregamos no Ministério Público. Chega de negociação, queremos comprar o terreno. Apresentamos uma proposta e prazo para pagamento. Não ficaram muito interessados a princípio por causa da falta de garantia e demos uma cartada interessante: oferecemos as mensalidades e 10% de toda a venda até abater o valor. Vai doer? Mas 10% é factível. Pode ser que entre cinco e oito anos paguemos. E aí o CT será de fato do Santos para acabar com essa incerteza”, finalizou o presidente do Santos.
PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO
Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.
NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:
- Rueda revela “projeto intercâmbio” para jovens de outros países: “Facilidade de conseguir investidores”
- Torcida do Santos cobra melhora da diretoria no futebol 2022: “Contas pagas, futebol devendo”
- Santos divulga orçamento de 2022 e prevê R$ 293 milhões em receitas gerais
- Rueda explica “demora” para assinatura da Nova Arena e revela data da próxima reunião
FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SFC


