Santo André x São Bento como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (13), Santo André e São Bento se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. A partida foi muito estudada, porém com muitos erros técnicos. Dessa maneira, o jogo transcorreu sem muitas chances para ambas equipes. Na segunda etapa, o Bentão até colocou a bola dentro do gol, no entanto, o árbitro anotou falta de Patrick Vieira antes da conclusão da jogada. Com isso, o VAR não pôde ser chamado.

Assista aos melhores momentos de Santo André x São Bento

https://www.youtube.com/watch?v=UCHXUsOFHoY

1º TEMPO: EQUILÍBRIO COM POUCAS CHANCES

A partida começou monótona, com as duas equipes se estudando bastante e arriscando pouco. Assim, o primeiro chute a gol do duelo aconteceu aos 20 minutos. Dessa forma, Fernandinho experimentou de fora da área, e Luiz Daniel fez a defesa sem sustos. Já o São Bento, que jogou recuado e buscou os contra-ataques, deu o primeiro chute com Patrick Vieira, aos 26 minutos. A saber, a finalização passou a direita do goleiro Fernando Henrique.

Em suma, o Santo André foi quem procurou mais o ataque na primeira etapa. Com isso, a melhor chance nos primeiros 45 minutos saiu dos pés do time mandante. Aos 37′, Tiago Marques recebeu dentro da área e dominou dando um lindo chapéu em cima do marcador. No entanto, ao finalizar, foi travado pelo goleiro do Luiz Daniel. Seria um golaço no Canindé. No mais, a primeira etapa terminou empatada, sem gols.

2º TEMPO: ETAPA MAIS MOVIMENTADA

A segunda etapa começou mais agitada. Assim, aos 14 minutos, o São Bento conseguiu balançar as redes. No entanto, o árbitro anotou falta de Patrick Vieira antes do lance ser concluído. Com isso, o VAR não pôde ser chamado. A saber, o Bentão voltou melhor e, em bolas paradas, levou certo perigo a equipe do Ramalhão. Aos 45 minutos, Willian Goiano puxou Geovane Itinga em contra-ataque e foi expulso. No mais, a partida terminou sem gols.

SANTO ANDRÉ X SÃO BENTO – E AGORA?

Com o empate, o Santo André chega a seis pontos na competição. Assim, a equipe do ABC Paulista fica na 2ª colocação do Grupo A do Paulistão. O Ramalhão não tem a próxima partida marcada. Com isso, fica a espera da marcação da FPF. Já o São Bento segue sem vencer no campeonato. Agora, são três pontos em seis partidas. Dessa forma, o time de Sorocaba ocupa a lanterna do Grupo B. A saber, o Bentão volta a campo na próxima sexta-feira (16), diante do Corinthians, em São Paulo. O confronto tem início às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Neto Bonvino/São Bento

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.