Santa Cruz vence Esquadrão de Aço, volta a vencer em casa após 140 dias e respira na Série C (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Pela 14ª rodada do Brasileirão Série C 2021, Santa Cruz x Volta Redonda se enfrentaram na noite desta segunda-feira (30), no Estádio Arruda. Dessa forma, a Cobra Coral voltou a vencer em casa após 140 dias e respira na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Voltaço perde chance de entrar no G-4 do grupo A.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Volta Redonda

1º tempo: Santa Cruz é superior, cria oportunidades e saí em vantagem 

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Bem como, a primeira oportunidade foi dos visitantes com MV, que recebeu na área e bateu cruzado, mas Jordan fez boa defesa. Na sequência, em um lance de azar da zaga carioca, Grasson tentou lançar para o ataque, porém, Pipico travou o chute e a bola foi em direção ao gol e enganou Vinicius Dias,  colocando os mandantes à frente do placar. Na sequência, a partida ficou travada, com muitas faltas e cartões. Aos 36′, Jailson acertou o travessão e quase fez o segundo. Assim, a primeira etapa terminou com vitória parcial dos mandantes.

2º tempo: Pedrinho deixa tudo igual, mas Breno Calixto dá a vitória ao Santinha 

Já na etapa final, o duelo foi de poucas oportunidades. Dessa forma, a chance de mais perigo foi o gol de empate do Esquadrão de Aço com Pedrinho, que recebeu na área, driblou o zagueiro e chutou cruzado para deixar tudo igual. Na sequência, o Santinha voltou a pressionar em busca do segundo gol. Do mesmo modo, a primeira chance foi com Pipico, que não conseguiu cabecear. Logo depois, após cobrança de escanteio,  Breno Calixto subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para deixar os pernambucanos novamente à frente do placar. Já nos minutos finais, ambas equipes assustaram os goleiros, mas o confronto terminou mesmo 2 x 1 para os donos da casa.

SANTA CRUZ X VOLTA REDONDA – E AGORA?

Com a vitória, o Santa Cruz conquista a sua segunda vitória na Série C e sobe para 11 pontos, porém, continua na lanterna do grupo A. Por outro lado, a derrota impediu o Volta Redonda de entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição. Sob o mesmo ponto de vista, a equipe segue na 6ª colocação com 19 pontos. Do mesmo modo, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (5), às 18h, para enfrentar o Paysandu. Por outro lado, no sábado (4), às 21h (ambos no horário de Brasília), o Voltaço recebe o Ferroviário no Raulino de Oliveira.

Foto destaque: Rafael Melo/Santa Cruz

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.