Nesta terça-feira (18), Santa Cruz e Treze entram em campo em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Arruda, em Recife. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto após serem finalistas de seus respectivos campeonatos estaduais. Fora de casa, o Alvinegro de Campina Grande estreia na competição depois do adiamento da partida contra o Imperatriz.

SANTA CRUZ

Após perder o Campeonato Pernambucano para o Salgueiro, em pleno Arruda, o Santa Cruz tenta conhecer a primeira vitória na Série C. Isso porque, na estreia, empatou, fora de casa, com o Paysandu por 0 x 0. Agora, no Arruda, em confronto regional, tem boa chance de triunfo. Para tanto, conta com os gols de Pipico para subir na tabela já que se encontra no meio da classificação, em quinto lugar.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1293311824016945155

TREZE

Enquanto que o Treze está em meio as finais do Campeonato Paraibano contra o Campinense e, igualmente, busca a primeira vitória na competição. Curiosamente, apesar de ser a segunda rodada, a equipe vai estrear no torneio devido ao adiamento da partida contra o Imperatriz por casos de Covid-19 no elenco maranhense.

RETROSPECTO – SANTA CRUZ x TREZE

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Santa Cruz e Treze já se enfrentaram em 26 ocasiões. Assim, a ampla vantagem é do Tricolor do Arruda com 12 vitórias contra apenas cinco triunfos do Alvinegro de Campina Grande. Logo, houve outros nove empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, a Cobra Coral leva a melhor com 43 gols marcados e 24 tentos sofridos. Dessa forma, desde 1999, que os paraibanos não vencem no Arruda.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida reúne duas forças nordestinas em seus respectivos estados. Logo, foram finalistas de seus campeonatos estaduais, tendo o Santa Cruz perdido o título para o Salgueiro. No entanto, na Série C, o favoritismo é do Tricolor do Arruda que tem um elenco mais entrosado e mais testado. Assim, o resultado provável é o triunfo da Cobra Coral por 2 x 0.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados