San Lorenzo rescinde contrato com Diego Rodríguez

Primeiramente, o meio de campo central Diego Rodríguez, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o San Lorenzo nesta segunda-feira (30). A saber, o vínculo do meia com o clube iria até dezembro de 2023. Dessa forma, o jogador está a caminho do Nacional, do Uruguai, passando a jogar em seu país de origem.

Histórico no San Lorenzo

Assim, Diego nem mesmo foi relacionado para o jogo do San Lorenzo desta segunda-feira (30), contra o Patronato, válido pela 9ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Por fim, o El Ciclón venceu a partida, em casa, por 3 x 0.

Em primeiro lugar, Rodríguez estreou pelo time em julho de 2019. Ao todo, foram apenas 37 participações em jogos e um gol marcado com a camisa do clube.

Desse modo, as performances mais recentes de Rodríguez pelo San Lorenzo deixaram a desejar. Visto que o meia entrou em campo somente quatro vezes no Campeonato Argentino 2021 e não participou de nenhum gol, ou seja, não marcou nem deu assistência. O jogador também não finalizou nenhuma vez. Por outro lado, defensivamente Diego possui números melhores, com 48% de divididas ganhas. Além disso, ele recebeu um cartão amarelo.

Sentimento da torcida

Por fim, as reações de alguns torcedores nas redes sociais indicam que a torcida do time argentino não sentirá falta do jogador. Em contrapartida, os entusiastas do Nacional parecem animados com a sua chegada.

Foto destaque: Divulgação/San Lorenzo

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.