Sampaio Corrêa x Vila Nova como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: John Tavares/Sampaio Correa FC)

Pela 35ª rodada da Série B, na noite desta quinta-feira (11), o Sampaio Corrêa recebeu o Vila Nova. Assim, no Castelão, em São Luís (MA), a partida terminou com a vitória por 3 x 0 dos donos da casa, com gols de Roney, Pimentinha e Léo Artur. A saber, a Bolívia Querida acabou com a invencibilidade de 13 jogos do Colorado.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Vila Nova

1º tempo: Sampaio Corrêa abre o placar logo no início da partida

Antes de mais nada, os donos da casa mostraram que iriam para o ataque. Assim, no primeiro minuto, chegaram com perigo após cruzamento de Pimentinha, mas o goleiro conseguiu tirar. Em seguida, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Aos 3’, Roney chutou de fora da área, a bola tocou no zagueiro Rafael Donato e enganou Georgemy: 1 x 0. Pela terceira vez, após bobeada do arqueiro colorado, os mandantes chegaram assustando, mas o camisa 18 mandou por cima do gol.

Aos 18’, tentando reagir, Diego Tavares arriscou, mas a pela subiu muito e foi para fora. A partir disso, o Vila Nova começou a atacar mais. No entanto, o time goiano dava espaço para o Paio contra-atacar. Ainda assim, os visitantes se recompunham rapidamente. Aos 38’, Ciel recebeu na entrada da área, girou e bateu, mas Georgemy segurou sem dificuldade. Com isso, a Bolívia Querida foi para o intervalo na vantagem: 1 x 0.

2° tempo: Bolívia Querida amplia, vence e afasta chance de rebaixamento

De volta do intervalo, o jogo recomeçou bem truncado. Aproveitando a oportunidade, aos 13’, o Sampaio Corrêa ampliou a vantagem. Assim, Pimentinha recebeu na entrada da área e chutou rasteio: 2 x 0. Sem dar chance para os goianos, a Bolívia Querida marcou o terceiro. Aos 23’, Léo Artur mandou para o fundo das redes. 

Posteriormente, o Paio ainda teve outras duas chances claras. Em primeiro lugar, Maurício cobrou falta, mas o goleiro colorado conseguiu salvar. Mais tarde, aos 40’, Léo Artur quase fez um belo gol, surpreendendo Georgemy. No entanto, a bola foi por cima da meta do Vila Nova. Por fim, sem mais emoções, os mandantes venceram por 3 x 0.

Sampaio Corrêa x Vila Nova – E agora? 

Com a vitória, o Paio subiu para a 10ª posição, com 46 pontos. Em contrapartida, o Colorado caiu para a 13ª colocação, com 44. Em seguida, pela 36ª rodada da Série B, nesta segunda-feira (15), o Sampaio Corrêa visita o Náutico, às 18h (horário de Brasília), nos Aflitos. Nos mesmos dia e horário, o Vila Nova encara o Vasco, no OBA, em Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/John Tavares/Sampaio Correa FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).