Sampaio Corrêa x Cruzeiro como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite da última quinta-feira (18), Sampaio Corrêa x Cruzeiro se enfrentaram no Castelão, em São Luís, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, com o empate, as equipes mantiveram as posições de antes da partida.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Cruzeiro

1° tempo: Sampaio melhor no começo, Cruzeiro melhor no final

De imediato, logo aos 7′, Roney colocou o marcador para dançar três vezes e deu assistência para Maurício marcar o primeiro gol da partida, em favor da Bolívia Querida. Aos 11′, Léo Artur tentou tocar na saída de Fábio para marcar o segundo, mas o goleiro celeste fez a defesa. Por fim, na sobra, Jackson arriscou uma bicicleta, mas sem sucesso. Aos 19′, Claudinho também tocou na saída do goleiro Luiz Daniel, mas a bola passou em frente ao gol tricolor e saiu à esquerda.

Na sequência, aos 25′, Thiago, cara a cara com Luiz Daniel, não passou pelo arqueiro do Tubarão, que fez grande defesa. Aos 33′, Pimentinha driblou João Victor, mas parou na defesa de Fábio. Finalmente, aos 40′, Rômulo bateu falta, Luiz Daniel escorregou e Léo Santos tocou de cabeça para o gol, empatando a partida em 1 x 1.

2º tempo: bem morno, sem chances de gol

Durante a etapa final, nenhuma grande chance de perigo aconteceu a favor de Sampaio ou Cruzeiro. Dessa forma, vale destacar, portanto, as substituições feitas por João Brigatti. A saber, entraram Márcio Araújo, Gui Campana, Baraka, Jean Silva e Ciel, para as saídas de Ferreira, Betinho, Roney, Jackson e Léo Artur.

Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo alterou o time, colocando Norberto, Marco Antônio, Vítor Roque e Flávio nos lugares de Rômulo, Claudinho, Giovanni e Thiago. Além disso, Ferreira, pelo Sampaio, Rômulo e Thiago, pelo Cruzeiro, tomaram cartões amarelos.

Sampaio Corrêa x Cruzeiro – E agora?

Na sequência, pela última rodada da Série B, a Bolívia Querida viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no próximo dia 28, domingo, 18h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Raposa recebe o Náutico, também no domingo (28) e no mesmo horário, 18h (horário de Brasília).

Com o empate, ambas as equipes mantiveram suas posições, com um ponto a mais. Assim, o Sampaio se mantém na 10ª posição e o Cruzeiro na 11ª colocação, com 47 pontos, igualmente.

Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa/John Tavares

Payciúma Luiz