Sampaio Corrêa x CRB

O CRB venceu o Sampaio Corrêa, por 3 x 2, neste domingo (25), no Castelão (MA). A saber, o duelo foi válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Emerson Negueba, Wesley e Jajá marcaram os gols do Galo. Ao passo que Ciel e Ferreira descontaram para o Tubarão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SAMPAIO CORRÊA X CRB

1º TEMPO: CRB SAI NA FRENTE COM GOL RELÂMPAGO

O CRB abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Emerson Negueba. Dessa maneira, após erro de Luís Gustavo, o meia roubou a bola e mandou para o fundo das redes. Ao passo que, aos oito minutos, o Galo teve um pênalti a seu favor. Posto que Negueba foi derrubado na área. Assim sendo, Wesley cobrou e ampliou para os visitantes. Aliás, com 13 minutos de jogo, a equipe trocava passes.

Em desvantagem no placar, o Sampaio tentou ir ao ataque, aos 20’ com Ferreira. Mas Alexandre Melo apareceu para fazer o corte. Ao passo que, aos 23’, o jogador tentou de novo. Contudo, a bola foi pela linha de fundo. Posteriormente, aos 30’, o Tubarão teve a chance de diminuir em cobrança de falta. Entretanto, a bola ficou na barreira. E aos 32’,Nilson Júnior cabeceou na trave. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, os donos da casa descontaram, com Ciel. Inclusive, em cobrança de falta.

2º TEMPO: TUBARÃO BUSCA EMPATE, MAS GALO FICA COM A VITÓRIA

Aos seis minutos, o Sampaio chegou ao empate, com Ferreira. A saber, Claudinei errou a saída de jogo e Ciel tocou para o volante, que deixou tudo igual. Aliás, quase viraram aos 10’, mas Ciel cabeceou para fora. Mas foi o Galo que voltou a frente no placar, aos 17’, com Jajá. Visto que o atacante recebeu o passe e estufou as redes. Inclusive, na sequência, o jogador deu o passe para Nicolas Careca, que mandou longe do gol.

Na tentativa de igualar tudo novamente, o Tubarão chegou com Ferreira, que soltou o pé. Mas o goleiro Diogo Silva espalmou. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento no lance. Lá e cá, aos 30’, Calyson, do CRB, arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol. Posteriormente, aos 36’, o Galo até marcou o quarto gol, com Calyson. Entretanto, o assistente marcou impedimento no lance. Por fim, aos 50’, Watson quase empatou. Posto que a bola passou raspando.

SAMPAIO CORRÊA X CRB – E AGORA?

Com o resultado, o CRB chegou aos 24 pontos e subiu para a terceira posição. Assim sendo, na zona de classificação para a elite do futebol. Ao passo que o Sampaio Corrêa segue com 20 pontos, na 10ª colocação. O próximo compromisso do Tubarão é contra o Brasil de Pelotas, no sábado (31). O duelo será no Bento de Freitas, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Galo recebe a Ponte Preta, na segunda-feira (2), no Rei Pelé, às 20h. Os confrontos são válidos pela 15ª rodada da Série B.

Foto destaque: John Tavares/Sampaio Corrêa

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.