Na noite desta terça-feira (21), Sampaio Corrêa x Brusque se enfrentaram pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Bruscão chega a 11 jogos sem vencer, enquanto isso, a Bolívia Querida vai a quatro partidas sem sair com os três pontos, mesmo com o apoio de sua torcida, que esteve de volta ao Castelão.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Brusque

1° tempo: Sampaio sai na frente e domina com golaço de Jackson

A princípio, aos 3′, Léo Artur recebeu na entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, aos 7′, em cruzamento de Luis Gustavo, Éder Lima tocou de cabeça para fora. Por outro lado, o Brusque chegou com perigo aos 13′, Claudinho testou na trave, com desvio de Mota. Aos 22′, Pimentinha teve sua primeira chance, pedalou, entrou na área, bateu de canhota na trave esquerda de Zé Carlos.

Finalmente, aos 26′, em cruzamento que veio da esquerda de ataque da Bolívia Querida, Pimentinha tocou com estilo para Luis Gustavo, que bateu de direita no canto esquerdo do arqueiro quadricolor, marcando 1 x 0 para o Sampaio. Momentos depois, aos 33′, Edu chegou a empatar a partida, mas estava impedido. Logo em seguida, aos 36′, foi a vez de Garcez, que arriscou de fora, mas Mota espalmou. Por fim, aos 44′, Jackson, sem ângulo, chutou de três dedos entre a trave esquerda e o Zé Carlos, deixando o placar de 2 x 0 favorável ao Sampaio antes do intervalo.

2° tempo: Reação do Brusque com brilho de artilheiro

Logo aos 7′, em cruzamento de Thiago Alagoano, Edu finalizou para a defesa de Mota. Em seguida, aos 13′, Mota novamente trabalha, em outro chute do imperador do Vale. Finalmente, aos 15′, após cruzamento de Airton, Edu conseguiu superar o arqueiro tricolor, diminuindo para o Bruscão.

Aos 24′, Pimentinha fez grande jogada, mas foi interceptado pela defesa quadricolor. Por outro lado, aos 28′, Garcez sofreu pênalti, cometido por Luís Gustavo. Na batida, Edu, marcando o segundo gol do Brusque e se tornando, de maneira isolada, o artilheiro da Série B, com 13 gols. Aos 38′, Jean Silva bateu cruzado da esquerda, com perigo. Em seguida, aos 41′, Pimentinha trabalhou bem a bola, cruzou no meio da área, mas Jean Silva isolou. Por outro lado, aos 44′, Garcez fez grande jogada, mas Jhon Cley também mandou por cima do gol.

Público e renda

2.356 torcedores, sendo 1.259 pagantes geral, 640 sócios do Sampaio e 457 gratuidades.

R$ 35.615,00

Sampaio Corrêa x Brusque – E agora?

Com isso, o próximo compromisso do Sampaio será fora de casa, no próximo domingo (26), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Botafogo. Por outro lado, o Brusque, vai receber o Vasco, também com torcida no Augusto Bauer, na próxima sexta-feira (24), às 21:30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa

Payciúma Luiz