Sampaio Corrêa x Brusque como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (23), no Estádio Castelão, em São Luís, pela 3ª rodada do Brasileirão Série B 2022, Sampaio Corrêa x Brusque se enfrentaram. Assim, debaixo de muita chuva na capital maranhense, a Bolívia Querida deu um banho nos catarinenses e saiu de campo com três pontos pela primeira vez na competição.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Brusque

1° tempo: De pênalti, Sampaio construiu vantagem

Primeiramente, aos 14′, Alex Ruan derrubou Pimentinha na área, pênalti para o Sampaio Corrêa. Na cobrança, Eron bateu firme no meio do gol e abriu o placar em favor da Bolívia Querida. Por outro lado, aos 18′, Zé Mateus respondeu pelo Brusque, em chute de fora da área, mas Luiz Daniel defendeu.

Aos 25′, Mateus Trindade finalizou cruzado, com perigo ao gol maranhense. Aos 32′, Everton Alemão pegou a sobra dentro da área e chutou para a defesa de Luiz Daniel. Por fim, aos 43′, Fernandinho finalizou de fora da área, mas a bola subiu demais.

2° tempo: Golaço e Luiz Daniel brilhou

Primeiramente, logo com um minuto do 2º tempo, Lucas Araújo driblou o marcador e finalizou de fora da área, mas a bola parou no travessão do Brusque, na primeira chegada do Sampaio. Por outro lado, aos 7′, foi a vez de Alex Ruan acertar o travessão e quase empatar a partida para os catarinenses.

Na sequência, aos 8′, Todinho pegou a bola dominada por Fernandinho, mas mandou para longe. Até que, aos 11′, Lucas Hipólito cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, André Luiz finalizou no lado contrário do goleiro Ruan, para ampliar o marcador em favor do Sampaio. Por outro lado, aos 18′, Luiz Daniel derrubou Alemão dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Na cobrança, Zé Mateus bateu e Luiz Daniel defendeu.

Mais tarde, aos 27′, Rafael Vila, de fora da área, arriscou e Ruan aceitou, com a bola alcançando o ângulo e, assim, o Sampaio marcou o terceiro gol. Aos 34′, Wesley tocou para Eron, que finalizou cruzado, com perigo ao gol do Brusque. Por fim, aos 45′, Fernandinho recebeu na área, driblou o marcador e mandou para as redes, diminuindo a desvantagem do Brusque para 3 x 1, após revisão no VAR, por impedimento que não foi confirmado.

Sampaio Corrêa x Brusque – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos cinco pontos e, agora, ocupa a 7ª posição. Por outro lado, o Brusque encontra-se na 12ª colocação, com apenas três pontos.

Na sequência, a Bolívia Querida visita o Bahia, na próxima terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bruscão estará recebendo o CSA, também na terça-feira (26), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ronald Felipe/Sampaio Corrêa 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.