Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste último domingo (7), o Sampaio Corrêa venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1,  em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Dessa forma, em um jogo decidido no último minuto, o Tricolor do Maranhão encerrou sua sequência de quatro derrotas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SAMPAIO CORRÊA X BRASIL DE PELOTAS

1º TEMPO: SAMPAIO CORRÊA DOMINA, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR

Dessa forma, ambas equipes tiveram dificuldades em produzir ofensivamente durante o inicio do jogo. Porém, alguns jogadores já mostraram o repertório ofensivo que viria a movimentar a partida na 2ª etapa. Sendo assim, Roney foi um dos primeiros a tentar, driblando a defesa do Xavante e chutando forte para fora. Após isso, pouco foi criado e os dois times foram para o vestiário buscando uma forma de mudar o cenário do jogo.

2º TEMPO: AS DUAS EQUIPES BUSCAM O PLACAR E GOL NO ÚLTIMO MINUTO

Dessa maneira, logo no inicio da 2ª etapa, o Brasil de Pelotas construiu uma boa jogada de contra-ataque e criou a primeira oportunidade. Sendo assim, Netto após cortar para dentro tentou chutar colocado, mas acaba colocando força demais e isolando a bola. Dessa forma, o Sampaio Corrêa viu o jogo mudar quando uma bela jogada de Pimentinha contou com duas falhas seguidas da defesa gaúcha, fazendo a bola sobrar no pé de Roney, que sem dificuldades marcou o primeiro gol da partida.

Sendo assim, correndo atrás do placar, a equipe gaúcha conseguiu uma boa oportunidade após um passe em profundidade que encontrou Erison, o atacante do Brasil de Pelotas chutou cruzado e empatou o jogo. A partir disso, o Sampaio Corrêa pressionou durante os minutos restantes. O que teve resultado, já que no último minuto da partida, Mauricio recebeu a bola na entrada da área, driblou um defensor e chuta forte no canto do gol. Decretando a vitória do time da casa e acabando com a sequência negativa.

SAMPAIO CORRÊA X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Sobretudo, com a vitória, o Sampaio Corrêa está no 11º lugar com 43 pontos e busca encerrar o campeonato na melhor posição possível. Por outro lado, o Brasil de Pelotas segue na lanterna, já está rebaixado e pouco tem na competição a fazer, buscando dar a torcida um fim de Série B digno. Sendo assim, o Tricolor do Maranhão recebe na próxima partida o Vila Nova, que recentemente empatou com o Guarani. Assim como, os paulistas serão os próximos adversários do time gaúcho na próxima rodada.

Foto destaque: Divulgação/John Tavares/Sampaio Corrêa

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.