Sampaio Corrêa

A Arena Batistão, em Aracaju, recebeu na noite dessa terça-feira (19), o confronto entre Confiança e Sampaio Corrêa, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Dessa forma, a Bolívia Querida se impôs e saiu vencedora pelo placar mínimo. Sendo assim, com a vitória, a equipe tricolor chegou aos 51 pontos e mantêm viva a esperança de conseguir o acesso à Série A.

1º TEMPO

A partida começou de forma equilibrada, com ambas as equipes se estudando. No entanto, os mandantes se esforçavam um pouco mais, e, aos 13′, Castilho arriscou na cobrança de escanteio, e levou perigo ao gol adversário. Assim, no mesmo minuto, Reis colocou a zaga para dançar, mas isolou a bola. Na sequência, a Bolívia Querida reagiu e teve uma sequencia de três escanteios, mas somente em um, finalizou na meta, sem sucesso.

O treinador Léo Condé não teve boas notícias, quando na metade da primeira etapa, teve que substituir Paulo Sérgio Eloir, ambos por lesão. No entanto, mesmo com as baixas, o Sampaio cresceu no jogo e começou a criar oportunidades, enquanto o Confiança seguia preso em seu campo. Assim, aos 39′, Marcinho também tentou fazer um gol olímpico, assustando o goleiro do Dragão. Por fim, sem mais emoção, terminou o primeiro tempo.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou quente, com menos de um minuto, Castilho foi amarelado por falta em Marcinho. Assim, aos 3′, o Confiança chegou bem ao ataque, mas sem êxito. Na sequência, Roney chutou colocado e obrigou Rafael a realizar uma excelente defesa. No entanto, aos 13′, Marcinho acertou uma linda finalização, obrigando o goleiro azulino a buscar a bola no fundo da rede. O Dragão respondeu logo em seguida, chegando com perigo ao ataque.

Logo, aos 19′, o Confiança seguiu reagindo, quando Nirley aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou rente a trave. Na sequência, Caíque Sá realizou uma jogada impressionante, mas o chute saiu fraco. Assim, minutos depois, Jeferson Lima finalizou com perigo, mas parou em Mota. Por fim, a partida seguiu sem muitas emoções, dando números finais ao placar.

CONFIANÇA X SAMPAIO CORRÊA – E AGORA?

Com o triunfo, a Bolívia Querida continua na 7ª posição, agora com 51 pontos. Logo, o clube está a cinco do G4, como falta ainda duas rodadas, matematicamente o acesso é possível. No entanto, deverá vencer os confrontos contra Cuiabá e Oeste e torcer por derrotas de Avaí, Juventude e CSA. Por outro lado, o Confiança já possui os mágicos 45 pontos, mas ainda busca conseguir oficialmente a permanência no torneio.

MELHORES MOMENTOS – CONFIANÇA X SAMPAIO CORRÊA

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados