Sampaio Corrêa esteve irreconhecível em Curitiba

Na última terça-feira (19), o Sampaio Corrêa foi derrotado no Couto Pereira pelo Coritiba, por 3 x 0. Com isso, soma apenas uma vitória nos últimos dez jogos. Sendo assim, o sonho do acesso está cada vez mais distante para a Bolívia Querida, visto que os próximos adversários estão em sua frente na tabela de classificação e apresentando um futebol melhor.

https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1450648663710121984?s=20

Situação do Sampaio na tabela

No momento, o Tricolor está na 10ª posição e soma 40 pontos, dez a menos que o 4º colocado, Avaí, com 50 pontos e uma partida a menos em relação ao Sampaio Corrêa. Contudo, parece pouco, mas são dez pontos em apenas sete jogos para o fim da Série B.

Foi falta de atenção?!

Diante disso, a derrota em Curitiba, mesmo sendo para o líder da competição, poderá pesar lá no futuro, da forma como ela foi constituída. Após a partida, o meia Nadson relatou que o gol de abertura do placar, logo com um minuto do 2º tempo, desmontou completamente a equipe:

“Foi um bom primeiro tempo nosso. Voltamos ali (no segundo tempo) para vencer o jogo, mas tomamos um gol muito rápido. Isso prejudicou um pouco a proposta do nosso jogo. Tivemos que fazer algumas mudanças, o time ficou um pouco aberto. Agora é concentrar para a próxima rodada pra voltar a vencer”.

Próxima partida do Sampaio Corrêa

Na sequência, pela 32ª rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani, no Castelão, na próxima quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília). A saber, o tricolor maranhense venceu apenas uma partida nos últimos dez confrontos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, desde a partida diante do CSA, na rodada 21, quando o Sampaio venceu por 2 x 0, foram seis derrotas e três empates, além da vitória diante do Vasco, por 1 x 0, a duas rodadas atrás. Diante disso, o Tricolor não consegue mais atingir os mágicos 64 pontos, que é a média das últimas equipes que subiram para a Série A.

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.