Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa venceu o Paraná por 2 x 1 nesta sexta-feira (15), no Castelão. O duelo foi válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Jackson e Marcinho marcaram os gols da Bolívia Querida. Ao passo que Bruno Lopes descontou para o Tricolor. Inclusive, essa foi a primeira vitória da equipe maranhense sobre os paranaenses.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Paraná, aos 11’. Assim sendo, Thiago Alves avançou e tocou para Bruno Lopes, que mandou para fora. Mas foi o Sampaio Corrêa que saiu na frente, aos 14’, com Jackson. Eloir recebeu o passe e cruzou rasteiro para o atacante, que balançou as redes. Ao passo que aos 22’ o Tricolor quase empatou. Já que, após cruzamento de Karl, Bruno Lopes cabeceou. No entanto, Gustavo fez ótima defesa. No minuto seguinte, Fabrício mandou por cima do gol.

Ainda em busca do empate, aos 25’ foi a vez de Thiago Alves dominar e chutar. Mas a bola foi pela linha de fundo. Os visitantes seguiram pressionando e aos 29’, Higor Meritão também mandou para fora. Posteriormente, aos 37’, a Bolívia Querida foi ao ataque com Jackson. Dessa maneira, o atacante recebeu o lançamento e soltou a bomba. Contudo, a bola foi direto para fora.

2º TEMPO

Assim como na etapa anterior, nesta a primeira chance também foi para o Tricolor. Aos 11’, Fabrício cobrou falta por cima da barreira e o goleiro Gustavo espalmou. Aos 13’, Bruno Lopes tentou o drible na área e a bola bateu na barriga e no braço de Luis Gustavo. Entretanto, o árbitro mandou seguir. O Sampaio Corrêa ampliou aos 18’, com Marcinho. Dessa forma, após erro de Gabriel Pires, o meia roubou a bola e mandou por cobertura. Aliás, foi um golaço.

Logo em seguida, aos 20’, o Paraná diminuiu com Bruno Lopes. Assim sendo, Karl cobrou falta e o atacante cabeceou para o fundo das redes. Já aos 27’ foi a vez dos donos da casa ameaçarem. Posto que, no contra-ataque, Diego Tavares recebeu o passe e soltou a bomba. No entanto, a bola foi para fora. Posteriormente, a partida seguiu sem grandes chances para as equipes. Nos acréscimos, o Tricolor teve três escanteios seguidos, mas que não ofereceram perigo.

SAMPAIO CORRÊA X PARANÁ – E AGORA?

Com o resultado, o Sampaio Corrêa encerrou jejum de oito jogos sem vencer e chegou aos 48 pontos. Inclusive, subiu cinco posições e agora é o sétimo colocado, a quatro pontos do G4. Ao passo que o Paraná segue com 36 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso da Bolívia Querida é contra o Confiança, na terça-feira (19). O duelo será no Batistão, às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto o Tricolor recebe o Cuiabá no mesmo dia, no Durival Britto, às 21h30. Os confrontos são válidos pela 36ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – SAMPAIO CORRÊA X PARANÁ

Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados