Após na primeira partida. A Seleção Egípcia contará com Salah, que foi poupado contra os uruguaios e será titular neste jogo.

Rússia

A classificação para fase eliminatória em competições mundiais nunca esteve tão perto para Seleção Russa quanto agora. Líder do Grupo A, depois de golear na estreia, os russos jogam pela vitória para ser o primeiro time a estar nas oitavas. O treinador Stanislav Tchertchesov ficará sem Dzagoev, que se lesionou na última partida. Porém, terá o meia Cheryshev, autor de dois gols na goleada contra Arábia Saudita. A escalação, portanto, não muda em relação a estreia.

Apesar de ser, teoricamente, um confronto mais difícil do que o primeiro, o treinador russo se mostra confiante. Em coletiva, ele afirmou que é necessário ter atenção especial no astro egípcio Mohamed Salah, mas não pode tirar os olhos dos outros jogadores. “Estamos estudando o Egito e vamos aproveitar a fraqueza deles”, explana Tchertchesov.

Seleção Russa entra em campo para garantir a classificação
Seleção Russa entra em campo para garantir a classificação (Reprodução/Reuters)

Provável escalação: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Zhirkov; Gazinskyi, Zobnin, Samedov, Cheryshev, Golovin; Smolov. Técnico: Stanislav Tchertchesov

Egito

Apesar da derrota, a primeira partida da Seleção Egípcia não foi ruim. Conseguiu segurar o empate diante do Uruguai até os minutos finais de jogo. Entretanto, após o revés, terá de se virar para bater a Rússia. Caso o resultado seja negativo, a equipe estará praticamente eliminada da Copa do Mundo. Embora esteja 100%, Salah não foi garantido como titular pelo treinador Héctor Cúper. “Ele (Salah) ainda precisa passar por alguns testes fina para se garantir entre os 11 titulares”, informa Cúper.

O fato é que sem o craque, o Egito fica sem sua referência no ataque o que pode contar muito para essa decisão. As redes sociais da seleção já divulgaram fotos do jogador treinando forte assim como seus companheiros. A expectativa é que ele esteja 100% nesta terça.

Salah faz seu primeiro jogo na Copa (Reprodução/Twitter)
Salah faz seu primeiro jogo na Copa (Reprodução/Twitter)

Provável escalação: El Hadary; Abdel-Shafi, Gabr, Hegazy, Ahmed Fathi, Hamed, Elneny, Sobhi, Said, Warda; Mohsen. Técnico: Héctor Cúper

Retrospecto

As seleções jamais se enfrentaram.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados