Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série B > Rumo à Série A: Juventude derrota o Cruzeiro e entra no G4

Rumo à Série A: Juventude derrota o Cruzeiro e entra no G4

Rumo à Série A: Juventude derrota o Cruzeiro e entra no G4

O Juventude derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, na noite deste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Como resultado, a Juve adentrou na zona de classificação, após tropeço do CSA. Os visitantes, por outro lado, matematicamente não possuem mais chances de subir para a Série A. Durante a partida, apesar de liderar no número de finalizações e na posse de bola, a Raposa errou ao ceder espaço e cometer penalidade. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Grampola.

1º TEMPO

Durante a primeira etapa, a Raposa esteve mais presente no ataque, mas sem ofensividade. A equipe atuou bastante pelo lado esquerdo e conseguiu manter maior posse de bola (59% x 41%). No entanto, em arrancada de Capixaba, Matheus Pereira puxou o atacante na grande área e cometeu o pênalti. Rafael Grampola cobrou alto, forte e centralizado, e abriu o placar para os mandantes, aos 22′.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1350576237320794112

2º TEMPO

A partida começou equilibrada, com os dois lados em busca do gol. Nos primeiros minutos, Matheuzinho tentou pela Juve, mas sem sucesso. Em seguida, Sóbis teve um gol anulado por impedimento. O atacante celeste, junto com Pottker, ainda tentou o empate, mas as finalizações não foram eficientes. Os mineiros seguiram pressionando e até bola na trave lançou. No entanto, os mandantes controlaram bem o jogo e conseguiram segurar o triunfo.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1350592839806287872

JUVENTUDE X CRUZEIRO – E AGORA?

O resultado favoreceu bastante a equipe alviverde, que entrou no G4, após o rival CSA empatar mais cedo com Avaí. Agora os gaúchos somam 55 pontos e ocupam a 4ª posição da tabela. O Cruzeiro, por outro lado, encerrou de vez o sonho de acesso à zona de classificação. Este é o segundo revés seguido da Raposa, que segue provisoriamente em 13º lugar, com 44 pontos. O próximo desafio do Ju é contra o Avaí, na terça-feira (19), às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. Já o Cruzeiro recebe o Confiança no Independência, na quarta-feira (20), às 21h30.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X CRUZEIRO

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Arthur Dallegrave/EC Juventude

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados

Topo